v911 Pro - Servo "tremendo"
v911 Pro - Servo "tremendo"
Pessoal,
Estou com um v911 PRO que, durante o voo e em determinada velocidade, fica com o servo direito (olhando o heli por trás) fica "tremendo" sozinho, isso gera um balanço no heli, fica algo estranho.
Notei também que o servo esquerdo também faz, mas bem menos que o direito.
O que poderia estar causando isso?!
Estou com um v911 PRO que, durante o voo e em determinada velocidade, fica com o servo direito (olhando o heli por trás) fica "tremendo" sozinho, isso gera um balanço no heli, fica algo estranho.
Notei também que o servo esquerdo também faz, mas bem menos que o direito.
O que poderia estar causando isso?!
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- Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
- Localização: Patos de Minas MG
Seguinte amigo, tenho um v911 comum, o servo da direita também fica tremendo o "braço" às vezes, o que eu fiz pra isso parar é regular direto nos links que vão no servo. No meu caso resolveu, quando acontece novamente eu faço a trimagem no controle e ele simplesmente para de balançar.
Tente ver se é isso...
Agora, se o seu heli estiver bem balanceado sem puxar para lado algum e fica estático no ar então nem mexa nas regulagens!
Tente ver se é isso...
Agora, se o seu heli estiver bem balanceado sem puxar para lado algum e fica estático no ar então nem mexa nas regulagens!
Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
[quote:85e5a3b54c="viziadoq"]da pra fazer um quebra galho o potenciometro desses microscopicos servos nao tem muita precisao do ponto zero centrado entao ele fica mandando pra la e pra CA o que fiz pega elastico bem fino e puxa o bracinho p um lado que estabiliza[/quote:85e5a3b54c]
Putzzzzz.
Retire esse conselho do forun por favor.
Putzzzzz.
Retire esse conselho do forun por favor.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
[quote:ed1ef40294="CONDOR 2"]Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:ed1ef40294] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:ed1ef40294] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.
[quote:8f70ccdde5="viziadoq"][quote:8f70ccdde5="CONDOR 2"]Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:8f70ccdde5] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.[/quote:8f70ccdde5]
HÁ VÁ !!!!
O alerta não foi entendido então?
Veja esse tópico ..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162542&postdays=&postorder=asc&start=0
Isso é porque conheço pouco do V 911.
Possibilidades :
Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.
Mecanismo defeituoso.
Sinal inconstante do tx.
Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.
Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.
É mai barato um servo que um curativo ou um processo.
É muita bobagem que se espalha por aí.
Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...
Engano.
Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.
Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:8f70ccdde5] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.[/quote:8f70ccdde5]
HÁ VÁ !!!!
O alerta não foi entendido então?
Veja esse tópico ..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162542&postdays=&postorder=asc&start=0
Isso é porque conheço pouco do V 911.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
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Re: v911 Pro - Servo "tremendo"
O meu tambem, após uma queda agora está tremendo, controlo no dedo e na trimagem.
- Wesley_Sniper
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Re: v911 Pro - Servo "tremendo"
É possivel fazer a troca do servo sim!!
No caso em que ele fica tremendo é fato de boa parte dos v911, principalmente dos que já sofreram queda.
o toque no trim resolvia mesmo, por mais que o Caio seja meu amigo e entenda muito do assunto (pesquisamos muita coisa sobre o v911) não vou negar, comigo funcionava...
A substituição ao meu ver é inviavel, visto que o servo custa R$29,00 e a placa R$ 33,00 na Banggood.
No caso em que ele fica tremendo é fato de boa parte dos v911, principalmente dos que já sofreram queda.
o toque no trim resolvia mesmo, por mais que o Caio seja meu amigo e entenda muito do assunto (pesquisamos muita coisa sobre o v911) não vou negar, comigo funcionava...
A substituição ao meu ver é inviavel, visto que o servo custa R$29,00 e a placa R$ 33,00 na Banggood.