v911 Pro - Servo "tremendo"

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
EduLP
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 11:25 pm
Localização: Recife, PE

v911 Pro - Servo "tremendo"

Mensagem por EduLP »

Pessoal,

Estou com um v911 PRO que, durante o voo e em determinada velocidade, fica com o servo direito (olhando o heli por trás) fica "tremendo" sozinho, isso gera um balanço no heli, fica algo estranho.

Notei também que o servo esquerdo também faz, mas bem menos que o direito.

O que poderia estar causando isso?!
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por luuisgomes »

O meu também faz isso mas nunca consegui resolver ,tem um vidio disendo para apertar aquele parafuso que tem no meio do servo porem pra min não adiantou em nada.
SYMAS107G/v911/V912
Bettinho
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 5:41 pm
Localização: Tubarão-SC

Mensagem por Bettinho »

Seguinte amigo, tenho um v911 comum, o servo da direita também fica tremendo o "braço" às vezes, o que eu fiz pra isso parar é regular direto nos links que vão no servo. No meu caso resolveu, quando acontece novamente eu faço a trimagem no controle e ele simplesmente para de balançar.
Tente ver se é isso...
Agora, se o seu heli estiver bem balanceado sem puxar para lado algum e fica estático no ar então nem mexa nas regulagens!
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

da pra fazer um quebra galho o potenciometro desses microscopicos servos nao tem muita precisao do ponto zero centrado entao ele fica mandando pra la e pra CA o que fiz pega elastico bem fino e puxa o bracinho p um lado que estabiliza
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.

Possibilidades :

Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.

Mecanismo defeituoso.

Sinal inconstante do tx.

Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.

Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.

É mai barato um servo que um curativo ou um processo.

É muita bobagem que se espalha por aí.

Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...

Engano.

Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.

Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:85e5a3b54c="viziadoq"]da pra fazer um quebra galho o potenciometro desses microscopicos servos nao tem muita precisao do ponto zero centrado entao ele fica mandando pra la e pra CA o que fiz pega elastico bem fino e puxa o bracinho p um lado que estabiliza[/quote:85e5a3b54c]

Putzzzzz.


Retire esse conselho do forun por favor.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

[quote:ed1ef40294="CONDOR 2"]Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.

Possibilidades :

Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.

Mecanismo defeituoso.

Sinal inconstante do tx.

Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.

Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.

É mai barato um servo que um curativo ou um processo.

É muita bobagem que se espalha por aí.

Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...

Engano.

Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.

Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:ed1ef40294] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:8f70ccdde5="viziadoq"][quote:8f70ccdde5="CONDOR 2"]Servos que tremem são os mecanismos que querem retornar á posição zero ou repouso e não conseguem.

Possibilidades :

Forças contrarias no mecanismo tal como esforço da linkagem.

Mecanismo defeituoso.

Sinal inconstante do tx.

Esse negócio de colocar elásticos, calços, Anador, Rivotril, etc..., são medidas erradas.

Troque esse servo que uma hora ou outra lhe causará um acidente.

É mai barato um servo que um curativo ou um processo.

É muita bobagem que se espalha por aí.

Muitos dizem que uma trimagem fina resolveu...

Engano.

Ele acomodou o mecanismo ou a força da linkagem no momento.

Depois que é acionado volta á tremer e incidem no comando...[/quote:8f70ccdde5] e que vc ta por fora a plaquinha do v911 tem os servinhos integrados ao circuito nao da pra substituir ,eu sei que e ganbiarra,mas eu fiz e funcionou ,ja viu amotecedor de direçao em moto? entao seria omesmo principio tem que ser criativo irmao nao ser quadrado ao ponto de criticar uma medida paliativa(e eu deixei claro isso) que nao se testou.[/quote:8f70ccdde5]

HÁ VÁ !!!!

O alerta não foi entendido então?

Veja esse tópico ..

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162542&postdays=&postorder=asc&start=0


Isso é porque conheço pouco do V 911.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
micassita
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:45 pm
Localização: nova odessa
Contato:

Re: v911 Pro - Servo "tremendo"

Mensagem por micassita »

O meu tambem, após uma queda agora está tremendo, controlo no dedo e na trimagem.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: v911 Pro - Servo "tremendo"

Mensagem por Wesley_Sniper »

É possivel fazer a troca do servo sim!!

No caso em que ele fica tremendo é fato de boa parte dos v911, principalmente dos que já sofreram queda.

o toque no trim resolvia mesmo, por mais que o Caio seja meu amigo e entenda muito do assunto (pesquisamos muita coisa sobre o v911) não vou negar, comigo funcionava...

A substituição ao meu ver é inviavel, visto que o servo custa R$29,00 e a placa R$ 33,00 na Banggood.
:D
Responder