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Servos-Voltagem diferente

Enviado: Qui Nov 27, 2014 5:40 pm
por Senta a Pua!
Boa tarde colegas, estou com uma duvida, comprei 5 servos na que pela descrição tem a voltagem de operação na faixa de 4.8V / 6.0V, só que quando recebi os servos somente 3 eram os escolhidos, 2 vieram de outro modelo e voltagem diferente 6.0V / 7.4V, minha duvida é posso usar normalmente ou devo comprar outro 2 na mesma voltagem???

agradeço a ajuda...

Enviado: Qui Nov 27, 2014 7:08 pm
por felipegrossi
Consegue dar mais detalhes?

É para aero ou heli?

Sabe quais são os servos?

Vai usar com BEC ou direto na bateria?

Enviado: Qui Nov 27, 2014 9:43 pm
por Senta a Pua!
[quote:9886183602="felipegrossi"]Consegue dar mais detalhes?

É para aero ou heli?

Sabe quais são os servos?

Vai usar com BEC ou direto na bateria?[/quote:9886183602]

Opa FelipeGrossi, pois é ficou meio vago o assunto...
...é pra aero, um Piper, os servos são da Corona comprei todos DS538MG de 4,8. Mais veio só 3 os outros 2 são DS538HV de 6.0/7.4v, quanto a usar BEC ou direto na bateria, eu nunca fiz este tipo de ligação, em meus aeros sempra ligo todos os servos no RX, nem faço ideia de como fazer estes tipos de ligações. :cry:

Enviado: Qui Nov 27, 2014 10:39 pm
por Viridias
EU não colocaria esses servos num mesmo aero. Por uma questão muito simples. Você terá que alimentá-los com uma bateria de no máximo 6,0V, pois é a capacidade máxima suportada pelos servos de 4,8 a 6,0V. Em assim sendo sua tensão máxima de alimentação, 6,0V, corresponde ao mínimo exigido pelos outros dois servos que vão de 6,0V a 7,4V. Quando sua bateria baixar dos 6,0V, estará dentro do exigido por uns servos mas abaixo daquilo exigido pelos outros.

Enviado: Sex Nov 28, 2014 11:41 am
por felipegrossi
Vamos lá,
os servos, você "sempre" vai ligar direto no receptor. Minha dúvida é como você vai alimentar o receptor... com bateria direto ou com um regulador de tensão (BEC) entre a bateria e o receptor. Pelo que vi, sua intensão é ligar a bateria direto no receptor e assim não é uma boa prática para estes servos de tensão diferentes.

Caso não queira trocar os servos, tem um caminho bastante viável e que não vai te colocar fora das especificações. Este caminho é colocar um BEC com saída de 6v entre a bateria e o receptor. Este BEC vai manter o receptor / servo sempre alimentado com 6v o que é permitido para ambos os servos.

Com relação ao problema que nosso amigo disse acima, sobre a tensão da bateria cair, isso também não será um problema, pois enquanto a bateria tiver carga o regulador de tensão manterá a tensão sempre em 6v.

Entendeu a idéia?

Que bateria prentende usar no projeto?
Já usou BEC? Quer ajuda para escolher?

Espero ter ajudado!

Enviado: Sex Nov 28, 2014 11:20 pm
por Senta a Pua!
[quote:ad6a8c8be0="felipegrossi"]Vamos lá,
os servos, você "sempre" vai ligar direto no receptor. Minha dúvida é como você vai alimentar o receptor... com bateria direto ou com um regulador de tensão (BEC) entre a bateria e o receptor. Pelo que vi, sua intensão é ligar a bateria direto no receptor e assim não é uma boa prática para estes servos de tensão diferentes.

Caso não queira trocar os servos, tem um caminho bastante viável e que não vai te colocar fora das especificações. Este caminho é colocar um BEC com saída de 6v entre a bateria e o receptor. Este BEC vai manter o receptor / servo sempre alimentado com 6v o que é permitido para ambos os servos.

Com relação ao problema que nosso amigo disse acima, sobre a tensão da bateria cair, isso também não será um problema, pois enquanto a bateria tiver carga o regulador de tensão manterá a tensão sempre em 6v.

Entendeu a idéia?

Que bateria prentende usar no projeto?
Já usou BEC? Quer ajuda para escolher?

Espero ter ajudado![/quote:ad6a8c8be0]

... Com certeza Felipe ajuda sempre é bem vinda, nunca trabalhei com BEC, ja minhas baterias, bhá estas já estão muito velhas a mais nova que tenho é uma Bateria Turnigy Lipo 3s 1450 mah P/ Radio que comprei para o tx do meu auto. terei que fazer umas compras hehehe... minha intenção é ligar também as luzes de navegação (geração 1) que comprei do Marco Antonio e nunca usei, pode me dar uma ajuda nesta etapa da eletrônica?

Enviado: Seg Dez 01, 2014 2:31 pm
por felipegrossi
Consegue me mandar mais detalhes sobre estas luzes? Tem um link ou algo assim com as especificações?

Não que faça muita diferença, mas acho legal ter aqui no tópico, consegue detalhar o piper? Se é criação própria, restauração ou de alguma marca. Qual motorização e o que mais conseguir... inclusive fotos!

Assim fica legal, pois deixa de ser um tópico para resolvermos um problema e passa a ser um tópico interessante para outros usuários aqui do fórum...

Outra coisa importante,
qual ou quais lojas você costuma comprar? Pois assim já pesquiso os produtos que você vá encontrar facilmente...

Abraço

Enviado: Qua Dez 03, 2014 9:15 pm
por Senta a Pua!
[quote:7d5b835f3a="felipegrossi"]Consegue me mandar mais detalhes sobre estas luzes? Tem um link ou algo assim com as especificações?

Não que faça muita diferença, mas acho legal ter aqui no tópico, consegue detalhar o piper? Se é criação própria, restauração ou de alguma marca. Qual motorização e o que mais conseguir... inclusive fotos!

Assim fica legal, pois deixa de ser um tópico para resolvermos um problema e passa a ser um tópico interessante para outros usuários aqui do fórum...

Outra coisa importante,
qual ou quais lojas você costuma comprar? Pois assim já pesquiso os produtos que você vá encontrar facilmente...

Abraço[/quote:7d5b835f3a]

Ola Felipe estava a procura do post da luz de navegação mais não achei ele, o aero é da Hangar 9 Piper J-3 Cub .40 | Ref.: HAN4000 o motor será um ASP FS61AR, já as fotos tenho que ver como posta e tira-las pois está tudo nas caixas ainda...
... já as lojas que compro ai são varias, tudo depende do valor do Dolar ou os valores aqui no Brasil.

Enviado: Qui Dez 04, 2014 9:25 am
por MarioSG
E ai Daniel...não inventa..., aproveita que é Natal e instala esses pisca-pisca na arvore da sua mulher..., kakakaka..., o negócio é voar primeiro.
E pega outros servos com a mesma voltagem...ou seja 4,8V e vai de bateria nicd ou nimh , simples direto e sem equipamentos "no meio " do caminhho como Ubec , ESC....são mais itens para possiveis falhas....

Enviado: Qui Dez 04, 2014 9:45 am
por Viridias
[quote:a97fa2b6c3="MarioSG"]E ai Daniel...não inventa..., aproveita que é Natal e instala esses pisca-pisca na arvore da sua mulher..., kakakaka..., o negócio é voar primeiro.
E pega outros servos com a mesma voltagem...ou seja 4,8V e vai de bateria nicd ou nimh , simples direto e sem equipamentos "no meio " do caminhho como Ubec , ESC....são mais itens para possiveis falhas....[/quote:a97fa2b6c3]

Concordo contigo. Fui usar uma porcaria dessas (UBEC) pra usar baterias de LiPo, e sabem o que aconteceu? Como eu estava, há muito tempo, acostumado a usar as baterias direto no receptor, um dia por conta do hábito liguei uma 11,1V direto no receptor com 4 servos. Não precisa nem dizer o que aconteceu com o conjunto, né?