Enviado: Dom Dez 21, 2014 12:22 am
[quote:1094fadf74="wcalil"]Ola Richard, tudo bem?
Bacana ver vc entrando pro mundo dos jatos. Posso dizer uma coisa? Nunca mais vai querer outra coisa.
Eu não voo avião mas tenho helicópteros a jato. E convivo todo fds com meus melhores amigos que estes sim voam aviões a jato então só vivo nesse mundo do querosene.
Primeiramente queria dizer que as turbinas jetmunt são excelentes. Mas sugiro você antes de decidir pensar em manutenção. Sim, você precisa ter manutenção aqui no Brasil. Eu não sei te dizer se a jetsmunt tem, você chegou a ver isso?
Bom eu tenho turbinas Wren e Jetcat. As duas são EXCELENTES e as duas têm técnicos e representantes oficiais no Brasil.
No caso da Jetcat é o Fernando de campinas, representante oficial autorizado da JETCAT e também ele dá a manutenção. Se voce ainda nao comprou a turbina e por acaso optar pela Jetcat ele também vende. Excelente pessoa, de confiança, competente, honesto, conheço-o pessoalmente já voamos na pista dele.
A Wren tem a AMProducts que é representante oficial da marca que vende a turbina e peças e a GreenRT que é autorizada da Wren para prestar manutenção que é do Sergio Gomes que também é uma pessoa sensacional, muito bacana, sempre à disposição para solucionar problemas e é um cara muito querido, gosto demais dele, já fui na casa dele também. Outro dia a bomba da minha Wren 44 (que ta no meu T-Rex 700) travou. Era um pedacinho de plástico que ela tinha sugado por descuido meu (tinha tirado o UAT e colocado um Hopper Tank e devia ter um pedaço ali dentro). Mandei pra ele, no dia seguinte ele arrumou e enviou de volta.
Tanto a Jetcat que é alemã quanto a Wren que é inglesa são excelentes turbinas. A Jetsmunt também no entanto não pense que não precisará de manutenção. VAI PRECISAR SEMPRE (quando menos esperar). Até mesmo pelas revisões de 25 a 50 horas e trocas de rolamentos.
Outra surpresa que tem funcionando bem é a chinesa KingTech (que a GreenRT também é autorizada a dar manutenção). No entanto tem que ver se compensa a diferença de preço existe mas não é MUITO menor.
Todas essas turbinas que citei, com exceção da Wren (por enquanto) estão autorizadas a rodar com diesel. Coisa que só recomendo para quem tiver dificuldade de comprar querosene.
Pense nisso. Manutenção, Garantia e serviço disponível. Se quiser conversar mais sobre o assunto me mande MP que te passo meu FB.
Uma coisa que aprendi no jato e espero que você entenda é: jato é safado. Ele SEMPRE tá querendo te pegar. Se não tomar cuidado extremo na montagem, vai dar problema. Tudo que pode dar errado no jato, dará, então atenção EXTREMA!
Todas as peças sempre de confiança. Nada de servo mais ou menos, nada de voar sem air trap (UAT, hopper tank etc) pois bolhas apagam turbinas (flameouts). Agora por incrivel que pareça a garrafa pet é um excelente tanque :)
Abraços[/quote:1094fadf74]
Calil,
Obrigado pelas dicas sobre as turbinas. Acabei fechando com a Jet Munt, antes é claro que pesquisei em alguns fóruns estrangeiros e aproveitei e dei uma olhada no site oficial da marca e baixei os manuais para uma leitura prévia. Busco sempre o maior número de informações quando estou em um hobby ou assunto ao qual me dedico.
Pude verificar que a Jet Munt é muito bem avaliada e agrega algumas qualidades interessantes, como tudo embutido(ECU/Solenoides/Sensores), bomba de combustível brushless, segundo alguns sites o delay da turbina também é menor e a qualidade de fabrico excelente, garantindo um ótimo acabamento.
Quanto a manutenção dei uma ligada para o Sérgio Gomes, da GreenRT e ele me informou que a Green faz a manutenção da turbina. aproveitei para perguntar a sua opinião a respeito da Jet Munt e ele foi só elogios, até comparou com um relógio Suíço, só me alertou que as peças dela são mais caras.
Posta umas fotos das suas máquinas, fiquei curioso!
Pergunta: Como fica para realizar as manobras, com o delay da turbina??
Grande Abraço e bons voos comandante,
Richard Metzker
Bacana ver vc entrando pro mundo dos jatos. Posso dizer uma coisa? Nunca mais vai querer outra coisa.
Eu não voo avião mas tenho helicópteros a jato. E convivo todo fds com meus melhores amigos que estes sim voam aviões a jato então só vivo nesse mundo do querosene.
Primeiramente queria dizer que as turbinas jetmunt são excelentes. Mas sugiro você antes de decidir pensar em manutenção. Sim, você precisa ter manutenção aqui no Brasil. Eu não sei te dizer se a jetsmunt tem, você chegou a ver isso?
Bom eu tenho turbinas Wren e Jetcat. As duas são EXCELENTES e as duas têm técnicos e representantes oficiais no Brasil.
No caso da Jetcat é o Fernando de campinas, representante oficial autorizado da JETCAT e também ele dá a manutenção. Se voce ainda nao comprou a turbina e por acaso optar pela Jetcat ele também vende. Excelente pessoa, de confiança, competente, honesto, conheço-o pessoalmente já voamos na pista dele.
A Wren tem a AMProducts que é representante oficial da marca que vende a turbina e peças e a GreenRT que é autorizada da Wren para prestar manutenção que é do Sergio Gomes que também é uma pessoa sensacional, muito bacana, sempre à disposição para solucionar problemas e é um cara muito querido, gosto demais dele, já fui na casa dele também. Outro dia a bomba da minha Wren 44 (que ta no meu T-Rex 700) travou. Era um pedacinho de plástico que ela tinha sugado por descuido meu (tinha tirado o UAT e colocado um Hopper Tank e devia ter um pedaço ali dentro). Mandei pra ele, no dia seguinte ele arrumou e enviou de volta.
Tanto a Jetcat que é alemã quanto a Wren que é inglesa são excelentes turbinas. A Jetsmunt também no entanto não pense que não precisará de manutenção. VAI PRECISAR SEMPRE (quando menos esperar). Até mesmo pelas revisões de 25 a 50 horas e trocas de rolamentos.
Outra surpresa que tem funcionando bem é a chinesa KingTech (que a GreenRT também é autorizada a dar manutenção). No entanto tem que ver se compensa a diferença de preço existe mas não é MUITO menor.
Todas essas turbinas que citei, com exceção da Wren (por enquanto) estão autorizadas a rodar com diesel. Coisa que só recomendo para quem tiver dificuldade de comprar querosene.
Pense nisso. Manutenção, Garantia e serviço disponível. Se quiser conversar mais sobre o assunto me mande MP que te passo meu FB.
Uma coisa que aprendi no jato e espero que você entenda é: jato é safado. Ele SEMPRE tá querendo te pegar. Se não tomar cuidado extremo na montagem, vai dar problema. Tudo que pode dar errado no jato, dará, então atenção EXTREMA!
Todas as peças sempre de confiança. Nada de servo mais ou menos, nada de voar sem air trap (UAT, hopper tank etc) pois bolhas apagam turbinas (flameouts). Agora por incrivel que pareça a garrafa pet é um excelente tanque :)
Abraços[/quote:1094fadf74]
Calil,
Obrigado pelas dicas sobre as turbinas. Acabei fechando com a Jet Munt, antes é claro que pesquisei em alguns fóruns estrangeiros e aproveitei e dei uma olhada no site oficial da marca e baixei os manuais para uma leitura prévia. Busco sempre o maior número de informações quando estou em um hobby ou assunto ao qual me dedico.
Pude verificar que a Jet Munt é muito bem avaliada e agrega algumas qualidades interessantes, como tudo embutido(ECU/Solenoides/Sensores), bomba de combustível brushless, segundo alguns sites o delay da turbina também é menor e a qualidade de fabrico excelente, garantindo um ótimo acabamento.
Quanto a manutenção dei uma ligada para o Sérgio Gomes, da GreenRT e ele me informou que a Green faz a manutenção da turbina. aproveitei para perguntar a sua opinião a respeito da Jet Munt e ele foi só elogios, até comparou com um relógio Suíço, só me alertou que as peças dela são mais caras.
Posta umas fotos das suas máquinas, fiquei curioso!
Pergunta: Como fica para realizar as manobras, com o delay da turbina??
Grande Abraço e bons voos comandante,
Richard Metzker