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Enviado: Qua Dez 31, 2014 7:20 pm
por cajueiro2004
Olá amigo, se vê colocar um dos servo de cabeça para baixo acho que resolve seu problema

Enviado: Qui Jan 01, 2015 1:28 am
por Raketrinike
[quote:f7d369319b="eduardo_barretto"]acho que poderia ser usado outro canal e mixado como canal do flap e invertendo um deles...[/quote:f7d369319b]

não tem canal sobrando.. todos estão em uso...

Enviado: Qui Jan 01, 2015 12:19 pm
por LaercioLMB
[quote:65d405d181="Raketrinike"][quote:65d405d181="eduardo_barretto"]acho que poderia ser usado outro canal e mixado como canal do flap e invertendo um deles...[/quote:65d405d181]

não tem canal sobrando.. todos estão em uso...[/quote:65d405d181]

É por motivos como esses que nunca recomendo mixagens, pois acabamos por limitar o rádio em alguma ocasião.
Para aqueles que 4 canais são mais do que suficientes, ter um rádio com mais 4 canais para fazerem mixagens até é válido, mas para aqueles que gostam de mais detalhes funcionais em um aeromodelo, mixar canais deixa de ser uma alternativa e se não aprendermos a nos virar sem as mixagens, quando essa necessidade aparecer, estaremos ferrados, pois não saberemos o que fazer.
Antigamente os rádios tinham 3 ou 4 canais e ninguém se preocupava com mixagens e os aeromodelos funcionavam muito bem.
Então, vamos usar a tecnologia a nosso favor e não ficarmos dependentes da tecnologia para tudo.
Se for realmente necessário usar uma mixagem, ótimo, usufruamos desse recurso, mas se não for, não dependamos de tal recurso.

Enviado: Seg Jan 05, 2015 10:10 am
por Caveira Special Paint
Rapaz,

não use cabo Y nos flaps... o ideal é sempre montar em canais separados, ainda mais porque, depois da trimagem inicial dos ailerons, existe uma enorme probabilidade do aero pender pra um lado quando acionados...

outro ponto, os flaps, pra ficarem 100%, devem ser trimados em vôo...


como eu faço:
no primeiro vôo, depois de trimar o avião inteiro, é hora de trimar os flaps...
deixe o menu do rádio aberto, e com os trens baixos e flaps full, vá regulando nos end-points e nos sub-trims...

fica perfeito, sem tendencia...


coloca Y com a bateria em algum outro canal... abssss

Enviado: Seg Jan 05, 2015 10:19 am
por Caveira Special Paint
[quote:7903fb81b3="Fernando Manfio"]Você pode usar um reversor de servo.
Uso um desse no meu RV-8: http://www.hobbyking.com/hobbyking%2520/store/__49846__Turnigy_Servo_Signal_Reverser_Long_.html[/quote:7903fb81b3]

ou compra um destes aqui que resolve o problema...
coloquei 2 no meu P-47 e resolve...

paguei R$9,00 cada!!!

Enviado: Seg Jan 05, 2015 10:38 am
por andredal
Eu acho a trimagem uma ferramenta muito mal utilizada pelos aeromodelistas. Se um aeromodelo meu tem alguma tendência, eu desco ele e verifico o que é. Alguma coisa desalinhada, CG fora do lugar, alguma superfície de comando desalinhada. Eu arrumo tudo no avião e sempre deixo a trimagem em zero no rádio. Porém ele ainda é útil, direto quando eu coloco uma camera no meu Bix3, eu coloco um contra peso e caso o aero fique com alguma tendência mesmo assim, eu corrijo ja trimagem. Porém é coisa temporária. Tirei a camera, volto a trimagem para zero.

Enviado: Seg Jan 05, 2015 12:04 pm
por CONDOR 2
[quote:6fc65a62bf="Raketrinike"][quote:6fc65a62bf="Hidden"]Amigo, basta passar o horn de um dos servos para o outro lado, exemplo: Se o horn está apontando para as 03:00H, vire-o para as 09:00H, e aí você corrige a linkagem utilizando um arame mais longo e fazendo um "Z" nele para dar o alinhamento.

Simples assim...

Abraços.[/quote:6fc65a62bf]

não da amigo.. pois este servo fica dentro da asa, e não tem como.. vou tirar foto pra vocês entender melhor..[/quote:6fc65a62bf]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade do motor (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.


Sem sofrimentos.

Corrigido palavra esc por servo.

Enviado: Seg Jan 05, 2015 12:08 pm
por Hidden
[quote:ed4cf8662b="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do esc que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.

Deixe somente o condutor de sinal.

Isole-os e pronto.

Sem sofrimentos.[/quote:ed4cf8662b]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!!

Enviado: Seg Jan 05, 2015 4:54 pm
por CONDOR 2
[quote:285fae3f39="Hidden"][quote:285fae3f39="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.



Sem sofrimentos.[/quote:285fae3f39]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!![/quote:285fae3f39]

Opa.

Resposta errada.

Quis dizer sobre os fios do motor do servo..

Affff.

Obrigado pela correção, vou corrigir isso.

Digitei um texto junto que ao publicar devo ter feito isso parcialmente.

Obrigado Hidden.

Enviado: Seg Jan 05, 2015 5:28 pm
por Raimundo Bezerra
[quote:ab89b57579="CONDOR 2"][quote:ab89b57579="Hidden"][quote:ab89b57579="CONDOR 2"]

Corte os 2 fios do servo que determinam a polaridade (vermelho e preto ou vermelho e marrom).

Inverta a polaridade deles.



Sem sofrimentos.[/quote:ab89b57579]


Hein?? :shock: :shock:

Não!! Se fizer isso queima o servo, servo não é motor brushless!![/quote:ab89b57579]

Opa.

Resposta errada.

Quis dizer sobre os fios do motor do servo..

Affff.

Obrigado pela correção, vou corrigir isso.

Digitei um texto junto que ao publicar devo ter feito isso parcialmente.

Obrigado Hidden.[/quote:ab89b57579]

É a idade chegando :shock: