Mangueira do tanque motor a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
pleonardomv
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Nov 20, 2008 10:11 am
Localização: Diamantina, MG

Mangueira do tanque motor a gasolina

Mensagem por pleonardomv »

Pessoal, tenho um motor Evolution 10cc e funciona muito bem, mas agora fui fazer uma revisão no modelo e percebi que a mangueira do tanque está rígida. Moral da historia, se eu fizer um dorso com pouco combustível corro o risco do motor apagar. Oque os colegas fazem ou usam para resolver isso?

Abs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Trocar a mangueira, simples assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
pleonardomv
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Nov 20, 2008 10:11 am
Localização: Diamantina, MG

Mensagem por pleonardomv »

Isso eu já fiz. Pergunto se terei q trocar sempre? De quanto em quanto tempo... tem algum produto p evitar isso?

Obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não tem como evitar e terá que fazer inspeções periódicas, isso faz parte do check list de todo aeromodelo.
Esse tipo de inspeção mais detalhada tem que ser feita pelo menos uma vez por mês e inclusive abrir os servos e olhar se não tem dentro, engrenagens com dente torto ou deformado.
Olhar se não tem dobradiças afrouxando ou quebrando, se não tem parafusos afrouxando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:1e24c81519="pleonardomv"]Isso eu já fiz. Pergunto se terei q trocar sempre? De quanto em quanto tempo... tem algum produto p evitar isso?

Obrigado[/quote:1e24c81519]

Uso nos meus, uma mangueira preta da Sthill, que se encontra em todas as lojas do ramo de motoserra. Detalhe, uso e sempre usei Podium. Após um ano de uso, abri o tanque e a elasticidade da mangueira estava preservada. Espero ter ajudado.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
pleonardomv
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Nov 20, 2008 10:11 am
Localização: Diamantina, MG

Mensagem por pleonardomv »

Você teria as especificações dessa mangueira da Sthill?

Abs
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:260252cbbb="pleonardomv"]Você teria as especificações dessa mangueira da Sthill?

Abs[/quote:260252cbbb]
Amigo, infelizmente não tenho. É só ir numa loja do ramo e pedir a mangueira que fica dentro do tanque. Ele é preta e tem os escritos em amarelo.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Mangueira de neoprene.
[]'s
Queiroga
regis dias
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Dez 07, 2014 9:59 pm
Localização: goiania go

Re: Mangueira do tanque motor a gasolina

Mensagem por regis dias »

[quote:bc2be8f64c="pleonardomv"]Pessoal, tenho um motor Evolution 10cc e funciona muito bem, mas agora fui fazer uma revisão no modelo e percebi que a mangueira do tanque está rígida. Moral da historia, se eu fizer um dorso com pouco combustível corro o risco do motor apagar. Oque os colegas fazem ou usam para resolver isso?

Abs[/quote:bc2be8f64c] meus queridos qual oleo usa evolution 10cc
Responder