V977 desligando motor traseiro ao acelerar

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

V977 desligando motor traseiro ao acelerar

Mensagem por Lcm »

Olá e boa noite a todos....estou com um problema num v977 que ao sofrer uma pequena queda, ficou perdendo a cauda, mas o giro funciona, pois ao movimentar lateralmente ele responde...o mais estranho é que até metade da aceleração tudo bem, mas passou da metade ele corta o motor traseiro, mas aumentando o passe (é o X2) até perto ou mesmo no máximo ele voa de boa e só corta ao acelerar da metade para cima.....ja testei motor novo, a queda foi insignificante eu acho que já ia zicar mesmo... eu penso que deu pau na placa. alguém tem alguma sugestão.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V977 desligando motor traseiro ao acelerar

Mensagem por Lcm »

Alguem sabe se tem como resetar o rádio do v977 ?? eu constatei que o problema é no rádio, após teste na placa notei que o rádio após aceleração de 68% ele corta alimentação do motor e sobe de 68 % para 100% ai tem o corte no soquete da alimentação do motor traseiro cai a voltagem nominal da bateria para 0 volts, ai resolvi testar no rádio do V931... e ele funcionou, e usando o rádio dele (nossa que salada) no V931 faz a mesma coisa.......então bingo é o rádio... preciso tentar um reset, alguem sabe como se faz...qualquer sugestão é bem vinda.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V977 desligando motor traseiro ao acelerar

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos, Quero deixar aqui minha experiencia de como descobri o defeito no TX do V977, abrindo o radio constatei que o potenciômetro que comanda o nariz do v977, estava com um dos fios meio que desfiado e encostando no outro polo do mesmo, então ele mixava o canal 3 com o 4 da metade para cima do cursor....foi somente separar os fios e tudo voltou ao normal.
Bom resumindo resolvi deixar anotado aqui, caso mais alguém tenha esse tipo de problema, antes de trocar a placa, abra o rádio e cheque os potenciômetros do mesmo, pois o meu problema aconteceu na mesma hora em que como relatei acima, houve uma pequena queda do helicóptero, dando a falsa impressão que tinha sido por causa da queda...
eita coincidência danada, foi de ferver o tico e o teco !!!
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder