Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por cbbeudo »

Essa resposta muito me interessa! Ainda mais pelo valor que ela está sendo vendida... :)
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por ricardovasc »

magnoudia escreveu:Eu tenho esse kit boscam 200mw e com antenas clover em campo aberto voei 1300m com imagem sólida. Não fui mais com medo de começar a perder sinal do rádio. Estou esperando chegar agora o tx de 600mw para ver se dá pra passar entre as arvores.


Mesmo com mais potência acredito que não dará para passar por trás de arvores já que a frequência é que não tem esta característica de penetração.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por magnoudia »

cbbeudo escreveu:magnoudia,

Esse kit que você se refere?

http://pt.aliexpress.com/item/Boscam-FP ... dVersion=1

Além desse Kit, o que mais você usa para conseguir usar o FPV?

Isso!
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por cbbeudo »

magnoudia,

Com esse Kit você faz o processo de transferência da imagem, certo?

A partir disso entendo que você precisa fechar o ciclo, ou seja, uma câmera no quad + uma forma de exibir a imagem próximo à você.

Para baixo custo, o que você recomendaria?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por magnoudia »

Cbbeudo, eu tenho um monitor de 5pol e um oculos Fatshark. O Monitor é uma opção barata e que funciona, no Brasil dificil achar desse de 5" mas os de 7" tem de monte. No IML você encontra por cento e poucos reais faz uma ground station pra acoplar tudo liga numa lipo e pronto. Tem também aquele DIY fpv goggles da quanum que vi bons comentários sobre ele, não é um Fatshark ou Skyzone mas funciona direitinho dentro da proposta e do valor dele. Aqui no ML ta girando entre 350 Dilmas mais ou menos e lá fora uns 60 Obamas eu acho. Eu comecei no monitor e logo quis o oculos, realmente bem legal. Quanto a camera eu estava usando uma CCD 700 linhas de segurança e tem uma imagem ligeiramente melhor que a Fatshark HD pilot que estou instalando hoje. Estou optando pela fatshark visto que ela tem a opção de gravar e aina me mostra o timer no canto da tela pra me dar uma noção exata do meu tempo, apesar de eu ter timers com avisos de audio. Mas retomando sobre a camera, acho que a maioria dessas cameras de segurança deva funcionar, só pra constar, essa camera que eu estava usando tem especificação de 12V mas opera perfeitamente com a alimentação do TX de video.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por cbbeudo »

To pensando em comprar esse kit que você me indicou magnoudia.

Só gostaria de pegar mais algumas informações para não fazer coisa errada, me dá mais um help?

magnoudia escreveu:O Monitor é uma opção barata e que funciona, no Brasil dificil achar desse de 5" mas os de 7" tem de monte. No IML você encontra por cento e poucos reais faz uma ground station pra acoplar tudo liga numa lipo e pronto. Tem também aquele DIY fpv goggles da quanum que vi bons comentários sobre ele, não é um Fatshark ou Skyzone mas funciona direitinho dentro da proposta e do valor dele. Aqui no ML ta girando entre 350 Dilmas mais ou menos e lá fora uns 60 Obamas eu acho. Eu comecei no monitor e logo quis o oculos, realmente bem legal.


Eu já usei um óculos desse tipo para uma simulação proposta em uma feira e não me senti muito bem logo após o uso. Vou optar nesse momento por um monitor então. Da mesma forma que me indicou um kit mais em conta, poderia me indicar o modelo do monitor que você está usando? Como vou comprar fora do BR, se puder me indicar um de 5 e um dre 7 polegadas, agradeceria para verificar a diferença de preço.

magnoudia escreveu:Quanto a camera eu estava usando uma CCD 700 linhas de segurança e tem uma imagem ligeiramente melhor que a Fatshark HD pilot que estou instalando hoje. Estou optando pela fatshark visto que ela tem a opção de gravar e aina me mostra o timer no canto da tela pra me dar uma noção exata do meu tempo, apesar de eu ter timers com avisos de audio. Mas retomando sobre a camera, acho que a maioria dessas cameras de segurança deva funcionar, só pra constar, essa camera que eu estava usando tem especificação de 12V mas opera perfeitamente com a alimentação do TX de video.


Bom, como estou começando, não preciso de uma qualidade tão avançada assim. Você recomendaria essa de CCD 700 linhas para o meu caso? Da mesma forma que me ajudou com o kit, poderia me enviar um link indicando também essa compra?

Obrigado,
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por cbbeudo »

magnoudia,

Eu encontrei duas opções com 700 linhas. São essas câmeras que são usadas para FPV?

http://pt.aliexpress.com/item/V1NF-Digi ... 95294.html

http://pt.aliexpress.com/item/FPV-Mini- ... 45481.html

A diferença é que uma delas é com a lente grande angular. Não sei qual das duas (lente normal X lente grande angular) seria melhora para FPV. Sabe me dizer?

Obrigado,
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por cbbeudo »

E eu achei também um monitor de 7 Polegadas, só não sei dizer se é compativel e se o preço está bom (esse kit já vem com o suporte para o rádio):

http://pt.aliexpress.com/item/2015-hot- ... 2.html?s=p
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por John-Henrique »

cbbeudo escreveu:Eu encontrei duas opções com 700 linhas. São essas câmeras que são usadas para FPV?

http://pt.aliexpress.com/item/V1NF-Digi ... 95294.html

http://pt.aliexpress.com/item/FPV-Mini- ... 45481.html

A diferença é que uma delas é com a lente grande angular. Não sei qual das duas (lente normal X lente grande angular) seria melhora para FPV. Sabe me dizer?

Por coincidência eu havia visto uma câmera destas em promoção $9.44 http://www.banggood.com/DAL-700TVL-FPV-HD-14-COMS-Camera-Module-Wide-Angle-p-957174.html

A diferença entre grande angular e 'normal' é que a grande angular tem um angulo de visão maior, imagine o seguinte, você está olhando pro monitor agora usando a visão grande angular, agora posicione suas duas mãos lateralmente ao seu rosto, de forma que você consiga olhar pra frente vendo suas mãos. Se você fez certinho, você está vendo agora com angulo limitado. Acho que deu pra sacar a diferença.

Particularmente uso grande angular no multi de baixa velocidade e a normal no multi de velocidade, pra mim acho que fica menos área inútil de vídeo para chegar nos pontos de interesse.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Dúvida entre Kit FPV ou Similar à GoPro

Mensagem por magnoudia »

Cbbeudo, é isso ai mesmo, ambas as cameras e o monitor servem. Qualquer monitor que tenha uma entrada RCA e que você possa liga-lo no local de voo serve, esse já vem com o suporte é melhor ainda. Eu comprei o meu na Amazon por 24 dolares sem frete, então acho que esse ai ta num preço legal. Quanto as cameras é isso ai mesmo, ambas te atenderão, só se atente ao sistema de cada uma, existem as NTSC e as PAL, eu até hoje só usei NTSC, e não tive do que reclamar em relação a qualidade de cor e imagem, em breve prtendo testar uma PAL.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder