Galera
Tenho um tucano da phoenix models, inicialmente pensei em colocar um motor .55 2t nele que é o recomendado. pensei no .55 tb para deixar ele um pouco mais rapido portanto dá pra fazer algumas manobras. o que acham deste tucano com o motor evo 10 cc ? será que vou conseguir a mesma potencia do .55 ?
Obrigado
Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
-
- membro
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Set 09, 2014 1:29 pm
- Localização: São Paulo SP
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
com certeza NAO , tem que ser um Quinzinho
abs
abs
- wallacemartins
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
- Localização: Barretos
- Contato:
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
qual a versão do modelo? o .40 ou .60?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
-
- membro
- Mensagens: 117
- Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
- Localização: contagem, Minas Gerais
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
[quote="wallacemartins"]qual a versão do modelo? o .40 ou .60?[/quote]
oi wallace,pode me retornar no meu endereço elétronico.
rosa.marcio@ymail.com.
oi wallace,pode me retornar no meu endereço elétronico.
rosa.marcio@ymail.com.
-
- membro
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Set 09, 2014 1:29 pm
- Localização: São Paulo SP
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
a recomendação do fabricante é para motores 46 ou 55 2 tempos
- wallacemartins
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
- Localização: Barretos
- Contato:
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
wcamargoju escreveu:a recomendação do fabricante é para motores 46 ou 55 2 tempos
Depende do modelo! se for a versão .60 não voa! ele ainda não contou qual a versão do tucano é a dele... ai fica difícil ajudar!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Tucano Phoenix Models + Evo 10 cc
Quantas cilindradas tem um motor .55 2T?
Tem 9 cc.
Já um motor .65 2T tem 10,63 cc.
Sendo assim, um motor gasolina de 10 cc é equivalente a um motor glow .60 ou .61 aproximadamente.
Pelo o que ele falou, a recomendação do fabricante é para motores .46 a .55.
Até daria para colocar um 10 cc, mas tem que ver o quanto de peso isso irá agregar na carga alar, pois não tem só o peso do motor, tem o peso da CDI e o peso da bateria extra para a CDI.
Tem motores a gasolina de 9 cc, que teoricamente são mais leves, mas tem que ver o quão mais leves são.
Acrescentar mais peso em um Tucano só irá obrigar ele a ser mais veloz em voo, pois aumentar a carga alar, diminui a velocidade de estol. Será que vale a pena?
Se fosse um asa alta com baixa carga alar até vá lá, muitas vezes compensa, mas um Tucano normalmente não tem uma carga alar tão baixa para ignorarmos o peso.
Tem 9 cc.
Já um motor .65 2T tem 10,63 cc.
Sendo assim, um motor gasolina de 10 cc é equivalente a um motor glow .60 ou .61 aproximadamente.
Pelo o que ele falou, a recomendação do fabricante é para motores .46 a .55.
Até daria para colocar um 10 cc, mas tem que ver o quanto de peso isso irá agregar na carga alar, pois não tem só o peso do motor, tem o peso da CDI e o peso da bateria extra para a CDI.
Tem motores a gasolina de 9 cc, que teoricamente são mais leves, mas tem que ver o quão mais leves são.
Acrescentar mais peso em um Tucano só irá obrigar ele a ser mais veloz em voo, pois aumentar a carga alar, diminui a velocidade de estol. Será que vale a pena?
Se fosse um asa alta com baixa carga alar até vá lá, muitas vezes compensa, mas um Tucano normalmente não tem uma carga alar tão baixa para ignorarmos o peso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.