Iniciando em FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Iniciando em FPV

Mensagem por Marcelo »

Senhores, seguinte; Gostaria de iniciar no FPV para voos recreativos com aeromodelos.

algo nesse sentido https://www.youtube.com/watch?v=Bco9mDomgC8


O que seria mais indicado ??? No caso uma qualidade tao absurda de imagem, gravaçao e alcance nao sao tao importantes....
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por John-Henrique »

Você precisa de um RX e TX (200 mW) de vídeo, uma câmera CCD 700 linhas e uma tela de LCD sem suporte a tela azul.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por djalma neto2011 »

com um sistema de 200mW consegue quanto de distância? Queria saber a altitude com ele em cima da cabeça (estimativa)
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por John-Henrique »

@ DJALMA
Em 'visão limpa' (sem obstáculos entre o tx e rx) cerca de 300 metros com as antenas originais no canal 8, 900 metros no canal 4.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por djalma neto2011 »

blz. tem diferença de potência entre um canal e outro? meu transmissor é de 32ch
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por magnoudia »

Tem canal que transmite com mais potencia sim, se você testar vai ver a diferença, e dependendo do modelo do tx vc acha video de alguem testando no youtube.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por ricardovasc »

E se você observar, o canal que tem mais potência é justamente o de menor frequência.

Quanto menor a frequência, maior a penetração. Se bem que dentro do grupo de frequências de 5.8GHz não sei se faz muita diferença a penetração.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por magnoudia »

Acredito que dentro de uma banda a diferença entre a maior e a menor frequencia do equipamento que nesse caso não muito grande influi em pouco no quesito penetração. E vendo um video do tx boscam ts832 onde o amigo testa com equipamento proprio de medir potencia de saida de RF é bem aleatório ( nao sei se foi planejado pra ser assim). E potência é bem diferente de frequencia.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por ricardovasc »

Na verdade não ficou claro o que quis dizer e dai pode-se pensar que associei potência a frequência.

Minha intensão foi mostrar que além de ter a maior potência dentro dos canais do transmissor, ela ainda é a menor possível e que a penetração pode ser um pouquinho maior que as demais.
Não acredito mesmo que num range desse vá dá uma diferença grande de penetração.

Como esta informação está sendo bastante divulgada, por aqui é difícil achar alguém em outro canal kkkkk. Se chegar com o equipamento FPV na pista pode ir logo verificando se já não há ninguém usando o canal 4.
Parece os tempos de rádio FM onde cada um tinha que reservar sua frequência.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Iniciando em FPV

Mensagem por magnoudia »

Velho, eu usava justamente no 4 mas sempensar nem pesquisar, coloquei no 4 pra testar, funcionou e eu deixei.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder