Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, bom dia / tarde.rs

Minha SJ4000 nova chegou e me surgiu uma dúvida. A minha versão é com WIFI, nesse caso eu posso tirar fotos, gravar vídeos, copiar...e duplicar a tela de visualização da SJ4000 no meu tablet... ou seja, é quase um FPV (retirando o pequeno delay). Ai fica a dúvida... tem algum problema de deixar o modo WIFI dela ativido durante o voo além do FPV do meu quad e demais antenas??
Existe alguma possibilidade de interferencia do WIFI com as demais transmissões do meu quad? Só lembrando q eu tenho um Rádio 2.4Gz (Turnigy 9xr) ... meu FPV é da Boscam 6000mz .... tenho telemetria de 433mhz e o GPS da APM.... Alguem pode me dizer se tem algum problema usar o Wifi da SJ4000?

Valew, abração
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por Hidden »

Sim, vai interferir no sistema de rádio, diminuindo o alcance.

Ademais, o wifi dessas câmeras tem alcance bem curto, e quando coloca a câmera para gravar em HD dá muito delay e congelamento, não rola.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por John-Henrique »

@ MINEIRODF
Apesar de ter WiFi na câmera, não foi feita para esta finalidade. Por mais interessante que pareça o máximo que você vai conseguir é ter uma queda com teu aero. Outro ponto importante é que WiFi tem alcance curto, quando em áreas limpas um roteador irá alcançar uns 150 a 200 metros, fora isso, também é na frequência 2.4Ghz. Se dará interferência, não sei, temos que testar, mas WiFi também trabalha com canais, sendo assim, se o canal de transmissão for diferente funciona bem, quero dizer sem interferência do rádio com a câmera.

Em casa é comum as pessoas ter um telefone sem fio e um roteador e as vezes o sinal deles ser uma merd@, isso acontece porque estão no mesmo canal, no roteador WiFi tem a opção de mudar o canal. Na tua câmera não sei.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por Abib »

Muitos dispositivos 2.4GHz possuem um algoritmo de Collision Avoidance, exigindo que se faça uma varredura antes de fixar o canal a ser utilizado.

Outros dispositivos utilizam ranges diferentes.


Entretanto, o ruído causado de um Wifi próximo à antena do receptor pode causar perda de sinal precocemente.
O alcance do Wifi de cameras com Wifi é de 10 metros aproximadamente.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por mineirodf »

Ah blza pessoal, entendi! Melhor não tentar então, hehe!

Abraço
rogeriocamorim
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 12:38 pm
Localização: rio

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por rogeriocamorim »

Se o controle do quadri for de 2,4ghz é bem provavel que de problema.
Essa é umas das causas mais conhecidas de perda de controle levando da queda do quadri.
Google: Wifi + Phanton
Verá varios casos.
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por Lcm »

Boa noite a todos, aproveitando o tópico sobre sinais, interferências, etc... alguém saberia me dizer se o alcance da gopro hero3 é de 150 metros isso procede ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por Abib »

Pelo que vi, depende de muita coisa. Em condições ideais, em um tunel fechado, sem interferencias, pode ser até que chegue..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por Lcm »

Por isso que o Fc40, usa 5,8 no tx, creio que seja banda A e banda B, normal na câmera, mas eu uso a Sony action acoplada nele tb e nunca tive problemas de interferência, e tb uso um gimbal acionado por outro rádio na frequência de 72 MHz e tudo funciona. O ruim é que o wifi da action é muito curto, o multirotor mal levantou e já se perde o sinal, ouvi dizer que a gopro + o relógio monitor dela o alcance é de 150 mts.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
rogeriocamorim
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 12:38 pm
Localização: rio

Re: Tem algum problema usar o Modo WIFI da SJ4000 durante o voo com FPV?

Mensagem por rogeriocamorim »

Lcm escreveu:r isso que o Fc40, usa 5,8 no tx, creio que seja banda A e banda B, normal na câmera, mas eu uso a Sony action acoplada nele tb e nunca tive problemas de interferência, e tb uso um gimbal acionado por outro rádio na frequência de 72 MHz e tudo funciona. O ruim é que o wifi da action é muito curto, o multirotor mal levantou e já se perde o sinal, ouvi dizer que a gopro + o relógio monitor dela o alcance é de 150 mts.

Lcm escreveu:Boa noite a todos, aproveitando o tópico sobre sinais, interferências, etc... alguém saberia me dizer se o alcance da gopro hero3 é de 150 metros isso procede ??

+- isso sem barreias, sem outros sinais na área.
Responder