Pessoal, bom dia.
Comprei um motor evolution 20 cc e fiz o primeiro voo no final de semana.
Rodei 4 tanques antes de colocar no avião, estou usando a proporção de óleo conforme manual e a hélice 16x8.
O motor ainda não está 100%, acredito que mais dois ou três tanques o bixo fiquei 100%, o meu problema é que quando acelero, depois que o servo está a 60% do curso, até 100% do curso a rotação do motor não muda!
O servo está acionando o carburador normalmente, já conferi isso, em 60% de curso, o carburador está aproximadamente 60% aberto.
Será que é regulagem? Hélice? o que poderia ser?
obrigado.
Motor 20 cc - Evolution - Regulagem
-
- membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sáb Set 25, 2010 3:53 pm
- Localização: Balneário Piçarras, SC
Motor 20 cc - Evolution - Regulagem
Blade SR, Funfly+Saito 125, Piaget, P47+DLE 20cc, Dx7
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Re: Motor 20 cc - Evolution - Regulagem
Esta hélice me parece um pouco acima do limite. Este motor é muito bom mas não é top em potência. Ainda é ligeiramente mais fraco que um OS120 4T.
Tente uma hélice 16x6 ou 15x8.
Saudações.
Tente uma hélice 16x6 ou 15x8.
Saudações.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
-
- membro
- Mensagens: 107
- Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
- Localização: Marataízes-ES
Re: Motor 20 cc - Evolution - Regulagem
Eu não sei quanto ao motor de 20 cc mas o de 10cc deve ser amaciado em voo , fazendo oito cubanos, segundo o manual.Como você fez com o seu?