Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Mensagem por John-Henrique »

Quase 1 ano, um F330, no final de semana raramente, costumo voar 3 ou 4 vezes durante a semana, no final da tarde, mas já faz 1 mês que não está rolando pra voar nada por falta de tempo =D
Avatar do usuário
bloodycps
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 07, 2015 10:29 am
Localização: Campinas

Re: Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Mensagem por bloodycps »

Legal cara... To quase comprando este ou aquele pretinho da SunnySky...
Ambos são 2212 de 980kv.. Não sei qual a diferença entre estes dois modelo a não ser o preço.

O SunnySky Angel 2212 de 980kv esta na média de US$11,00 cada.
O SunnySky Preto 2212 de 980kv na média de US$17,00 cada.

Se você ou alguém aqui souber qual é a diferença entre os dois motores, por favor compartilhe.

Obrigado!
Mplatinni
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 12:31 pm
Localização: Amaraji

Re: Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Mensagem por Mplatinni »

Bom dia!
Estou iniciando no hobby e gostaria de algumas de informações dos senhores, estou finalizando um F550 com como motores Emax MT 2216 de 810kv e escs da Rctimer placa APM, fpv, gimbal e telemetria meu peso final ficou com 2,6kg com baterias 4s de 8000mah apesar de eu não ter comprado mais já acrescentei o peso pra ver como ficará, na descrição dos motores com o acelerador no máximo cada um tem um empuxo de 910g consomem 11,8A com hélices 9450 totalizando 70,8A no total para o meu multirrotor sair do chão ele precisará de um empuxo de 433g de cada motor, se eu estiver errado peço que alguém me corrija, peguei o valor final de 2,6g dividir pelos seis motores que irei usar dando assim esse valor de 433g ,você acham que esse setup vai voar bem com esses . motores com essa carga, ou está um pouco pesado?
Desde já obrigado e aceito sugestões.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Mensagem por John-Henrique »

Você notou que cada motor dá o dobro do necessário para ele voar né? É questão de lógica, se o aeromodelo pesa 2,6 kg e você tem 2,6 kg de empuxo ele já estará tentando sair do chão, afinal, o peso dele será 0 kg (uma força contrária a outra elimina as 2 forças).

Agora se está muito pesado? Não sei, nunca montem algo com 6 rotores e não sei quanto pesa cada um dos itens, o frame e toda a eletrônica.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Re: Dúvida sobre motores 2212 e esc para os respectivos.

Mensagem por Antonio Garcia »

Mplatinni,

Tente usar o www.ecalc.ch

Seu motor está na lista deles, mas se não estiver disponível para escolha no primeiro carregamento da página, vai dando F5 (atualizar página) até ficar disponível.

Já usei muito essa planilha online e o resultado do cálculo costuma ser bem próximo da realidade.

Abs.
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas." (Kouzes e Posner)
Responder