Motor 15cc RCGF Ajuda

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
hernanidx7
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 06, 2015 11:56 am
Localização: Limeira

Motor 15cc RCGF Ajuda

Mensagem por hernanidx7 »

Ola pessoal, por um descuido funcionei meu motor com 10ml de oleo por litro, dei umas aceleradas e depois ficou na lenta até uns 5 minutos e morreu.
Depois nao pegou mais, mexi na agulhas e agora ele da sinal de pegar mas morre. Parece que ainda tem compressao, sera que ja era o motor?
Obrigado
Hernani
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Motor 15cc RCGF Ajuda

Mensagem por alissongc2000 »

Faz algum barulho estranho ?
Provavelmente se ele esta girando e tem compressão, deve ser somente regulagem mesmo. Mas pode ter quebrado o anel também, já que o RCGF costuma ter 2 anéis pode ter quebrado um...
Mas estes motorzinhos ai são meio chatos de pegar mesmo... não é igual o DLE, por exemplo.
pAcredito que Pode ser apenas a regulagem mesmo. Tem que ter um Starter na mão para conseguir regular ele certinho.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Motor 15cc RCGF Ajuda

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Eu tenho um motor RCF 15cc, aquele da HK.
É um motor muito fraco pois na verdade ele não é 15CC, ele é 19,5CC e tem a potência pouco maior que um 10CC.
Mas funciona direitinho e pega fácil.... reconheço.

Uma única vez que ele deu trabalho para pegar (e na verdade não pegou) é porque a bateria da ignição tinha descarregado.

Vc observou isso?
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Responder