Página 1 de 2

Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Dom Out 11, 2015 10:48 am
por Lcm
Bom dia a todos.
Agora mais um, (to querendo passar para flybar) esta acontecendo o seguinte, 3gx mr corrigindo corretamente inclinando para frente bailarina para trás e inclinando direita bailarina para esquerda...enfim como é para ser, mas ao acelerar ele começa normal como se fosse subir alinhado,mas de repente ele começa a puxar para direita e não adianta tentar corrigir, o servo fica relutando para inclinar para esquerda se insistir ele bate as pás no chão (já quebrei uma pá e dois links do DFC, tá osso viu)... ou seja tomba para a direita, mesmo tentando a correção, alguém tem alguma ideia do que possa ser ????

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Dom Out 11, 2015 3:31 pm
por EricValeriano
3GX é conhecido por ser uma bela porcaria!
Se eu fosse você colocava um outro fbl no lugar para evitar problemas no futuro e ter um heli que voe decentemente.
Como é um heli pequeno recomendo que coloque um K-Bar Mini.

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Dom Out 11, 2015 4:51 pm
por Lcm
EricValeriano escreveu:3GX é conhecido por ser uma bela porcaria!
Se eu fosse você colocava um outro fbl no lugar para evitar problemas no futuro e ter um heli que voe decentemente.
Como é um heli pequeno recomendo que coloque um K-Bar Mini.


Então Eric, mas no meu caso eu teria que instalar o K-bar + receptor compatível com o futaba T6 que é o rádio que veio com o kit RTF.
Outra saída, é que tenho um cabeçote flybar Align quase completo e um gyro de calda HK 401B novo comprei tentei usar em um HK mas desisti, (nem sei se presta esse gyro), mas também terei que comprar um receptor compatível com o T6, estou em dúvida qual caminho tomar flybar ou FBL com outro controlador que esse K-Bar seria um. O meu 3gx mr (o M.R, deve ser abreviação de muito ruim, tipo mais que péssimo) que agora alem do problema já relatado, esta dando de fugir a cauda também com uma aceleração maior, e mudando o ganho do gyro não muda nada, e mais uma outra curiosidade é que invertendo o acelerador no rádio, não inverte no heli ....tá ficando sinistro o negocio ???????

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Dom Out 11, 2015 9:49 pm
por EricValeriano
Não vale a pena perder tempo com 3GX cara... vai por mim, investe num KBar mini e o RX futaba e seja feliz com o seu heli pra sempre.
Nesse seu caso voltar pro flybar é retrocesso pois gyro de cauda que você tem ai não é bom. Se fosse um gyro tipo um Align GP780 ou um Spartan até que valeria a pena... Na minha opinião heli flybar voa melhor que 3GX, mas tendo um gyro de cauda ruim não vale a pena.

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Seg Out 19, 2015 4:55 pm
por samuellacerda
Isso ai tinha mesmo problema no 3gx no meu 450l um dia voava bem outro dia tinha essas tendência coloquei um kbar nunca mais precisei ajustar

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Dom Fev 28, 2016 8:37 pm
por Dumaia
Pessoal estou com um t-rex 450 e a controladora e uma 3GX MR tudo configurado certinho mais ela não ta fazendo as correções , pra ela corrigir precisar ativar alguma coisa ou ja era pra ta compensando ?

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Seg Fev 29, 2016 8:07 am
por Lcm
Bom dia Dumaia.
É para estar corrigindo sozinho, vi que já é Usuário de registro antigo, você já voa / conhece helicópteros certo ?? Eu já "quebrei" bem a cabeça com esse 3gx já mexi em tudo que é regulagem nele, é meio chatinho, por exemplo ele não tem como reverter servo por ele, como tem no 3Gx normal.

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Ter Mar 01, 2016 10:57 am
por rufera
Amigo, pode ser a controladoar sim, já aconteceu comigo e fiz o que o Erik falou mas da seguinte forma para ficar barato mas seguro, coloquei um orange 620 com satelite, e um um giro Assan, mantive toda eletrônica Align, e até hoje tenho bons resultados com esse conjunto, como o 450 não dá para voar longe,o alcance para um orange 6 canais é mais do que suficiente só que tem que ter um rádio DSM2 Spektrum/Orange, mas valeu cada centavo aplicado.
Bons Vôos!
Rufera.

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Ter Mar 01, 2016 2:51 pm
por Lcm
Rufera, a menos que eu entendi errado, vc esta sugerindo ao amigo Dumaia a mudar para flybar, pois ele esta falando de DFC, é isso mesmo ? o amigo Erik aconselha um Kbar mini, pelo que entendi e nao a mudar para flybar, o 3gx do Dumaia, nao esta corigindo é esse o caso.

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Enviado: Ter Mar 01, 2016 3:52 pm
por rufera
Lcm, vamos as correções, eu tive problema no 3GX e coloquei Flybar para testar o heli para saber se ao menos existia algum outro problema nele, mas infelizmente era minha controladora 3GX, aí comprei o KBAR azul e retornei para o modelo o cabeçote FBL, e até agora estou com ele assim, mas quando voei com ele no Flybar para testar, foi só alegria também, de modo que quando não se confia na sua controladora o melhor a fazer é mesmo optar pela troca, mas isso requer Coragem!!!! $$$$$$!!!!
Se ainda tiver alguma dúvida quanto a diferença do Flybar e do Flybarless o Eric Valeriano é sem sombra de dúvidas o CARA para tirar qualquer dúvida!
Bons Vôos.
Rufera.