Barômetro (Alt Hold) APM 2.6

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
buffon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Localização: Caxias do Sul

Barômetro (Alt Hold) APM 2.6

Mensagem por buffon »

Bom, andei pesquisando pelo fórum e não encontrei nada que respondesse a minha dúvida.
Comprei uma APM 2.6 no Ali (cópia da 3DR) e botei ela num frame F-450, com motores EMAX 2216 810kv. Montei o quad conforme o Valter do "Coisas que voam" ensinou, até ai tudo bem, o quad voa direitinho no Stabilize, porém Alt Hold não funciona. Aí percebi que ele não consegue travar a altura. Com o quad no chão, parado, motores desligados, ele não consegue travar a altura no mission planner, fica sempre subindo (começa em cerca de 3m e vai subindo devagar e passa de 10m fácil), tanto dentro de casa (sem vento e luz) quando num ambiente externo, sempre com o GPS travado. Já tentei proteger o barômetro de tudo que é jeito, conforme vi aqui no fórum, como em outros.
Acredito que seja problema no sensor mesmo, o que deve ser provável pelo fato de ter comprado uma cópia. Porém, antes de sair gastando em uma nova placa, queria ter certeza que é o sensor mesmo. Alguém pode me confirmar isso?

Alguém teve o mesmo problema? Ou saiba como corrigir?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14829
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Barômetro (Alt Hold) APM 2.6

Mensagem por alexcmag »

Pelo que pesquisei este sensor é muito sensível a luz. Nos fóruns recomendam colocar espuma bem escura tampando a luz. Em um dos artigos que li um usuário citou que estava usando band-aid com bom resultado, aí coloquei sobre o sensor do meu e funciona bem. Tente isto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Nitrobarrão
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 8:59 pm
Localização: SÃO ROQUE - SP

Re: Barômetro (Alt Hold) APM 2.6

Mensagem por Nitrobarrão »

Olá buffon,

Só complementando o que o alexcmag falou, pintei de preto a parte interna do case que protege a APM, estava com outro problema e consegui solucionar seguindo essa dica do Fernando Galha.
Espero que ajude.

Valeu
COM X DE TREINO OU SEM EU VOU VOAR.. AH COMO VOU!
brenuvida
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Abr 11, 2009 5:15 pm
Localização: Sao Bernardo

Re: Barômetro (Alt Hold) APM 2.6

Mensagem por brenuvida »

E aí buffon, funcionou ou teve que trocar o APM?

Abs
Edu
Responder