Pega pás folga X aperto

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Pega pás folga X aperto

Mensagem por man1aco »

Depois de comprar uma cabeça nova, pois a que estava parecia empenada, montei corretamente o conjunto com apenas 1 arruela espaçadora de cada lado.

Agora pouco balanciei a helice e fui testar, ele até da tracking mas fica perdendo.

Fui medir o CG das pas novas tem 5mm de diferença , vou tentar arrumar isso com contrapeso de fita e ver se ele para de perder o tracking.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Pega pás folga X aperto

Mensagem por man1aco »

Hoje fiz novamente mais algumas pairadas na altura dos olhos e o heli não perdeu o tracking.

Acho que corrigir o CG das pás em fim fez a diferença.

Faltam poucos ajustes para que eu volte a treinar circuito com ele.

Pra ficar melhor eu só preciso arrumar um esc com partida mais lenta, esse meu mesmo no super soft ainda não é aquela partida de helicoptero.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Pega pás folga X aperto

Mensagem por man1aco »

um voo noturno na area de casa e novamente o tracking se mantem, Gyro ajustado e configurado segurando a cauda como deve.

Só não sei quanto tempo vai levar pro dedo chucro aqui acostumar com o peso deste heli e pousar sempre suave, sinto que ainda não é hora de tirar o X de treino.

Uma coisa que os micros helis te viciam é o pouso chucro por serem leves de mais cortar o motor a 1 dedo do chão eles descem como uma pena, o 450 na mesma situação se joga como uma jaca.
Responder