Styrofoam

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Styrofoam

Mensagem por Daniel Dias »

Alguém sabe se há disponível no mercado brasileiro chapas de Styrofoam, fabricados pela DOW quimica?? já ouvi dizer que tinha na Ramalho Comercial, em SP, mas a espessura era de 25mm, muito além dos 6mm que eu necessito.. Liguei mas eles disseram que não as têm mais. Sei que é um material muito usado para isolamento térmico...

Se alguém puder me ajudar, agradeço. :lol:
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Daniel,

Tambem estou atrás de um depron (styrofoam) de boa qualidade, os que encontrei até agora são muito ruins (espessura varia muito e ondulações na superficie) se quiser dar uma olhada veja na aerobrás, ou na papelaria universitária (www.pu.com.br), tem uma fábrica em Diadema que ainda não fui olhar (www.unipoly.com.br). De qualquer maneira só encontrei de 4 mm (variando de 3 a 5) de 6mm nunca ví e tambem gostaria de encontrar.
Alguem já comprou na unipoli ? Vale a pena a viagem ?

Marcio
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Olá Daniel,
Por acaso o material que você procura é aquele conhecido nos fóruns gringos por Blue Core Fanfold, usado para isolamento térmico e acústico em paredes e que vem em "bundles" com 25 ou 50 chapas dobradas umas sobre as outras? :wink:
Entrei em contato com a Dow há um tempo atrás e me informaram que eles não fabricam este material por aqui, mas que poderiam importar se houvesse clientela para uma quantidade razoável (acima de alguns milhares de dólares). Quanto ao Styrofoam a que você se referiu, compramos uma chapa para fazer experiências há uns tempos atrás. É um bom material, boa resistência e dá um ótimo acabamento quando lixado. Mas nesta espessura ( uma polegada) não tem nenhuma flexibilidade. Ainda com relação ao isopor convencional ele é um pouco mais pesado e MUITO mais caro.
Daniel Dias
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Fev 04, 2005 3:26 am

Mensagem por Daniel Dias »

Olá!
Depron, sei q é encontrado na unipoli. Pelo q vejo no Forum, o pessoal usa comprar lá em diadema mesmo... ou combinar pelo forum com alguem q vá la e comprar junto.

Eu me refiro justamente ao Blue Core Fanfold. Entrei em contato com a DOW mas nao tive retorno. Sei q o preço de uma placa de 1" saía em torno de R$80 na Ramalho. Sei q o material é muito bom para fazer modelos "esculpidos" e ele é mais rígido q o Depron, aceittando melhor lixa, por exemplo. Pena q não o tenhamos aqui no Brasil...
E alguns milhares de dólares... bom, só se fizermos uma mega-união pra compra de styrofoam, ou Blue Core Fanfold... q pelo q entendi, são o mesmo material... Tb, quem quer isolamento térmico residencial no Brasil???? Já ouvi falar q mesmo nos EUA esse material é escasso no Sul, mais quente..
Bom...quem sabe um dia alguém resolve trazer...

Aeromodelistas.. Uni-vos!!!!

Valeu!!!

Daniel
Responder