Pressão da bomba de combustível.
- apfabinhosilva
- membro
- Mensagens: 646
- Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
- Localização: Patos de Minas MG
Pressão da bomba de combustível.
Boa tarde amigos, a termo de curiosidade alguém poderia me informar qual é a pressão máxima da bomba de combustível de uma turbina media tipo um K-180 ou outra similar? obrigado.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
-
- membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sex Jul 31, 2009 6:22 pm
- Localização: Parauapebas PA
Re: Pressão da bomba de combustível.
Bom noite!
Acredito que vai ser difícil encontrar o valor de pressão especificado para essas bombas de alimentação de combustível de motor á jato.
Porque na verdade o motor não precisa de pressão, precisa de alimentação contínua de combustível. A pressão aparece por resultados das perdas no circuito do combustível.
O valor que se deve regular a tensão no motor da bomba de combustível não é por referencia de um manômetro com valor em pressão.
Deve-se ligar o motor em máxima potencia, ir diminuindo o valor de tensão na bomba de combustível até o motor ratear ou apagar.
Nesse valor de tensão, acrescenta-se 10% por segurança e cobrir as perdas por desgaste da bomba.
O correto é ajustar a tensão da bomba de combustível a cada 5h de uso do motor. Isso mantem a bomba sempre operando com 10% acima do seu limite de corte do motor.
Nunca deixe a tensão do motor da bomba muito acima do limite de corte do motor. Isso aumenta o consumo das baterias, desgaste na bomba e risco de romper alguma conexão da linha de combustível.
Pode até existir outros métodos que eu não conheça, mas esse acima funciona bem e faz todo sentido..
Espero ter ajudado!
Abraços!
Acredito que vai ser difícil encontrar o valor de pressão especificado para essas bombas de alimentação de combustível de motor á jato.
Porque na verdade o motor não precisa de pressão, precisa de alimentação contínua de combustível. A pressão aparece por resultados das perdas no circuito do combustível.
O valor que se deve regular a tensão no motor da bomba de combustível não é por referencia de um manômetro com valor em pressão.
Deve-se ligar o motor em máxima potencia, ir diminuindo o valor de tensão na bomba de combustível até o motor ratear ou apagar.
Nesse valor de tensão, acrescenta-se 10% por segurança e cobrir as perdas por desgaste da bomba.
O correto é ajustar a tensão da bomba de combustível a cada 5h de uso do motor. Isso mantem a bomba sempre operando com 10% acima do seu limite de corte do motor.
Nunca deixe a tensão do motor da bomba muito acima do limite de corte do motor. Isso aumenta o consumo das baterias, desgaste na bomba e risco de romper alguma conexão da linha de combustível.
Pode até existir outros métodos que eu não conheça, mas esse acima funciona bem e faz todo sentido..
Espero ter ajudado!
Abraços!
- apfabinhosilva
- membro
- Mensagens: 646
- Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
- Localização: Patos de Minas MG
Re: Pressão da bomba de combustível.
opá ajudou sim Gustavo muito obrigado.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)