como perder o drone - fica a dica

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Lívio Cardoso »

Um amigo meu perdeu um Phantom 3 novinho... Bateu a chave pra retornar e nada... Em linha reta estava perto, mas uns 300 m de altura e aí deu no que deu...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Lcm »

Mas no caso de um phanton, digamos que perda o sinal e nao funcione o RTH, acredito que ele ficara a deriva, mas mantendo a altitude em que parou, até acabar a bateria, nesse caso se tiver visada é possível o resgate, e o P3 parece ter recurso de travar sem o gps. Eu acho bem pior o famoso free away, que é o que me assusta, ele pega uma coordenada e adios muchacho.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Lívio Cardoso »

É gente, êle foi fondo, foi fondo, foi fondo e sumiu!!! :D :D :D :D :D
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Lcm »

Se loco, Livio, no caso do seu amigo, perder um p3 ainda mais se for o pro e comprado no Brasil, é traumatizante, ai fica aquela musica da chalana, assim ele se foi.....nem de mim se despediu..... kkkkkkk
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Lívio Cardoso »

É, foi isso mesmo...fiquei com dó do meu amigo!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Indiana Junior »

mas a tendencia natural é essa, nao tem como fugir, ou tentar se enganar, é cada vez ir mais longe, antes nos voavamos com o aero amarrado na ponta de dois cabinhos pra controle, o voo circular, depois veio fm , 2,4, dragon link e esperem, que esta previsto , num futuro breve as pessoas colarem ( ou melhor pagarem por isso) em oribta seus proprios micro satelites, ou seja vc usara pra celular e pra outras coisas que nem descobrimos ainda mas com certeza se usara pra controlar drones e aeros tb esperem , jaja voar 100 ou 200km sera coisa rotineira, que gerara alguns tributos ao governo rsss e nos pagaremos pra poder voar, sempre mais longe , audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve, hehehehe
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por phi »

mmoreto escreveu:Ola!
Camarada, um amigo adicionou um localizador desse em um FPV Raptor, com as seguintes conclusões depois que decolou:
1. A parada gerou uma interferência tão sinistra, que ficou sem GPS, consequentemente a controladora levou o avião para onde ela bem entendeu! Ele ficou acompanhando o voo por uns 10 km até perder o video!
2. Ele funciona! pque depois disso ele conseguiu localizar o avião! :D

Portanto! Desconsidere colocar isso dentro do avião! Depois do ocorrido conversamos com outras pessoas que tiveram o mesmo problema! Gera muita interferência com o GPS

Ai complica, o negócio é a solução e a causa do problema... rs...
Obrigado pelo aviso!
Será que é a frequência GSM que atrapalha o vôo? Pois, dentro do localizador vai um chip de celular.

Uma coisa besta que eu estou para fazer há um tempo, mas que não custa nada e pode trazer resultados é adicionar uma ETIQUETA ADESIVA com minhas informações. Quem sabe se o drone for achado por uma voa boa alma. :mrgreen:
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por John-Henrique »

Meus aeros e mult tem uma etiqueta adesiva com meu nome e telefone colados de forma bem visível, tento colocar num lugar que se sofrer dano na fuselagem ainda dê para ler a etiqueta. Na ultima linha está escrito "Recompensa em dinheiro para quem devolver. Pode ligar a cobrar".

E certa vez estava voando perto de um loteamento novo, uma asa zagi e perdi a referencia dela e ela foi, foi, foi indo, dei aquela corridinha básica pra ver se achava, dei comando para tentar um loop e nada. Ela foi mesmo. Peguei o carro segui andando por perto do bairro e uma meia hora depois alguém ligou, era um senhor que tinha achado um "avião doido" que caiu na arvore da porta da casa dele. Os cachorros ficaram latindo ele foi ver o que era e pegou a asa. Dei R$ 50 pra ele, ele ficou feliz da vida disse que ia pagar a energia =D
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por phi »

John-Henrique, muito legal essa sua história!
As pessoas são, em sua maioria, honestas, por isso acredito que a etiqueta deva funcionar!

Abs!
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: como perder o multirotor - fica a dica

Mensagem por Hidden »

Ricardo, que pena cara, baita prejú, ainda mais com esse dólar pela hora da morte...

Olha só, quando montei meu primeiro multi em meados de 2013, eu notei que o conector do GPS não se encaixava corretamente na PMU, eu optei por retirar uma "fatia" do emborrachado do plug do GPS para otimizar a conexão elétrica.

Veja o tópico que criei na época da montagem, tem fotos do plug do GPS:

viewtopic.php?f=35&t=158749&p=1412478#p1412478
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder