No final ele faz umas considerações sobre o que pode exercer efeito positivo ou negativo no voo e controle do modelo..
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Enviado: Qui Abr 06, 2017 4:49 pm
por John-Henrique
Tinha visto o vídeo do Peter, no caso dele acho que houveram 3 falhas: 1 - A calda que deixava o centro de gravidade desalinhado, precisaria ser menor (muito menor, quase nada). 2 - A velocidade da rotação, precisa ter muita potencia (velocidade x tempo) para gerar um efeito suficiente para manter aquele aeromodelo voando. 3 - O fluxo de ar gerado pela hélice acaba alterando o fluxo de ar dos 'copos', o que anula o efeito
Mas o aeromodelo dele ainda voou um pouco! Como você diz que falhou? Simples, até uma porta voa, o aeromodelo dele estava simplesmente sendo pendurado pelo motor, não estava voando. De qualquer forma o vídeo dele serve de 'teste'.
É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Enviado: Sex Abr 07, 2017 12:33 am
por John-Henrique
LaercioLMB escreveu:É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
Analisando a ortografia, ignorando a parte técnica hahaha
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Enviado: Sex Abr 07, 2017 12:44 am
por LaercioLMB
John-Henrique escreveu:
LaercioLMB escreveu:É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
Analisando a ortografia, ignorando a parte técnica hahaha
KKKKK.
Verdade, mas para a técnica ser bem compreendida e de forma correta, a ortografia se faz necessária.
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Enviado: Sex Abr 07, 2017 12:39 pm
por John-Henrique
Não vou corrigir só pra continuar fazendo sentido a tua observação.
Mas em relação a aplicação, você acha que foi aplicada corretamente?
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Enviado: Sex Abr 07, 2017 10:23 pm
por LaercioLMB
Olha, esse método tem lógica, porém está sendo empregado de forma errada com a hélice junto, pois o objetivo desse sistema rotativo é obter sustentação e a hélice é proporcionar deslocamento de ar em um perfil de asa justamente pelo mesmo motivo, gerar sustentação. Se o sistema gera sustentação e não tem asa com perfil, o que faz a hélice ali? Se é para deslocamento mais veloz, creio que existam outros métodos que não esse de gerar sustentação por rotação.