Re: Slow Flight com estilo Old-Timer de 1,48 m
Enviado: Qua Out 11, 2017 9:53 pm
Continuando, durante os testes notei que o encaixe posterior da asa estava com pequenas fissuras na fibra. Quando recortei a fibra nessa área, acabei não reforçando devidamente, e com os esforços de colocar e tirar a asa, ocorreram as fissuras, que poderiam provocar um rasgo da fibra na área, o que fatalmente quebraria o encaixe em uma situação de maior esforço. Assim resolvi adicionar dois reforços. Fiz eles em carbono de 90g/cm2, e colei com Araldite, sobre a fibra na região, tomando o cuidado de remover a pintura entre a fibra e o carbono.
Coloquei também uma tira de EVA em toda a extensão do berço da asa, pra não riscar a pintura e dar mais firmeza.
Nos dois lados da fuselagem
Por fim, revesti com vinil azul, pra disfarçar. Esse reforço deveria ter sido feito antes da pintura, ou por dentro da fuselagem. Achei que a fibra aguentaria o tranco nessa área, mas ela está em um plano inclinado e em cima é plano e paralelo ao esforço, então não tá fazendo trabalho nenhum o painel de cima da fuselagem, daí a necessidade disso.
Nestes testes fiz arremetidas e falsas decolagens, na quadra do condomínio, que até daria pra servir de base pra voar mesmo. É aberto e com poucas casas próximas...Ah que vontade que deu de puxar o stick do profundor pra valer e dar umas voltas no condomínio...O maior obstáculo são as tabelas de basquete, mas dá de boa. Aparentemente decola macio, mas com o motorzinho que coloquei de 20g, precisa ganhar um pouco de velocidade. Acho que 20 metros dão de boa. Uma pena eu ser pobre e não poder comprar o condomínio, daí eu não precisaria voar apenas nos feriados e alguns domingos livres. O problema é que o antigo clube que daria pra voar ele fechou. Assim vou provavelmente ter de ir em um campo de pelada que tem em uma cidade próxima, onde minha mãe tem um sítio, até que eu encontre um novo clube. Lá é bem irregular, e pra falar a verdade, nem sei se ainda existe. Tomara que a grama esteja baixa e um tapete, senão pode ser um festival de capotagens e hélices quebradas, com esse trem de pouso convencional e rodas meio pequenas. Bora ver...
Coloquei também uma tira de EVA em toda a extensão do berço da asa, pra não riscar a pintura e dar mais firmeza.
Nos dois lados da fuselagem
Por fim, revesti com vinil azul, pra disfarçar. Esse reforço deveria ter sido feito antes da pintura, ou por dentro da fuselagem. Achei que a fibra aguentaria o tranco nessa área, mas ela está em um plano inclinado e em cima é plano e paralelo ao esforço, então não tá fazendo trabalho nenhum o painel de cima da fuselagem, daí a necessidade disso.
Nestes testes fiz arremetidas e falsas decolagens, na quadra do condomínio, que até daria pra servir de base pra voar mesmo. É aberto e com poucas casas próximas...Ah que vontade que deu de puxar o stick do profundor pra valer e dar umas voltas no condomínio...O maior obstáculo são as tabelas de basquete, mas dá de boa. Aparentemente decola macio, mas com o motorzinho que coloquei de 20g, precisa ganhar um pouco de velocidade. Acho que 20 metros dão de boa. Uma pena eu ser pobre e não poder comprar o condomínio, daí eu não precisaria voar apenas nos feriados e alguns domingos livres. O problema é que o antigo clube que daria pra voar ele fechou. Assim vou provavelmente ter de ir em um campo de pelada que tem em uma cidade próxima, onde minha mãe tem um sítio, até que eu encontre um novo clube. Lá é bem irregular, e pra falar a verdade, nem sei se ainda existe. Tomara que a grama esteja baixa e um tapete, senão pode ser um festival de capotagens e hélices quebradas, com esse trem de pouso convencional e rodas meio pequenas. Bora ver...