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Re: CG do Stuka Calculos X manual

Enviado: Qui Jun 21, 2018 8:23 am
por man1aco
Caiego escreveu:As incidências estão corretas?


a unica incidencia que da pra alterar é do flap e aileron que são do tipo junkers e não estão no mesmo plano da asa, começam a baixo dela.

Re: CG do Stuka Calculos X manual

Enviado: Qui Jun 21, 2018 10:46 am
por LaercioLMB
man1aco escreveu:
LaercioLMB escreveu:Uma das coisas que faz o aeromodelo levantar o nariz em aceleração é pouca incidência negativa no motor, pois todo motor é aconselhado ter uma certa incidência negativa, principalmente os asa altas (que não é os eu caso), mas inclinar o motor para baixo ajuda a diminuir o levantar o nariz quando se acelera rapidamente.
É normal o aeromodelo subir quando se dá todo o motor, mas não levantar o nariz bruscamente.


A subida de nariz com motor a toda parece normal , coisa de uns 30 graus no maximo conforme ganha velocidade vai inclinando.


Então é normal, pois a medida em que a velocidade aumenta, a sustentação das asas também aumenta e isso faz o avião subir. Por esse motivo que o correto é o aeromodelo voar nivelado com aproximadamente 50% do motor e a medida que acelera tende a subir.
Está errado quando aceleramos e o nariz vira para cima rapidamente, fora isso, é normal.