Página 1 de 2

Servo towerpro

Enviado: Qua Out 24, 2018 9:24 pm
por Bivo
Boa noite pessoal. Alguém pode comentar como anda a qualidade do servo de 9g da towerpro? A muito tempo não utilizo.

Re: Servo towerpro

Enviado: Qua Out 24, 2018 11:14 pm
por LaercioLMB
Certamente deve estar melhor que os Turnigy 9 e melhor ainda que os Turnigy 9e.
Eu prefiro ainda os HXT900.

Re: Servo towerpro

Enviado: Qui Out 25, 2018 8:08 am
por Bivo
Então Laercio. Também prefiro e utilizo o HXT900. O problema é a taxa dos Correios... Encontrei no ML um vendedor que fornece o Towerpro por um bom preço. Será que vale a pena? Onde você tem comprado o HXT?

Re: Servo towerpro

Enviado: Sex Out 26, 2018 9:23 am
por LaercioLMB
Atualmente tenho usado somente o que já tenho aqui, pois sempre comprava alguns a mais para o caso de um quebrar eu não ter que ficar esperando.
Encontrei no ML Tower pro a 13,47 e o HXT900 a 19,90.
Dessa vez não poderei ajudar, pois nunca usei Tower pro, mas é aquela coisa, se o servo estiver dentro de seus limites de trabalho, funcionará bem, mas se estiver fora, pode ser a melhor marca que vai travar ou quebrar engrenagens. A maioria generaliza tudo para 9g pensando em peso que que o torque do servo for maior que o "peso" do aeromodelo vai funcionar bem, mas não é assim que a coisa funciona.

Re: Servo towerpro

Enviado: Sex Out 26, 2018 2:41 pm
por Bivo
Ok, vou fazer uma experiência com o Towerpro.

Re: Servo towerpro

Enviado: Sex Jun 21, 2019 11:07 pm
por Pitu
Aproveitando esse tópico, estou reativando meu treinador de depron e estou montando um outro de isopor. Comprei micro servos Hextronic e Tower pro. Ao testá-los no servo tester na posição MANUAL ,os 10 servos,perto da posição central, apresentam uma pequena vibração. Essa vibração só para quando eles atingem as posições mais extremas do curso. Será que todos estão com defeito, ou isso é normal para esse tipo de atuador?

Re: Servo towerpro

Enviado: Sáb Jun 22, 2019 10:30 am
por LaercioLMB
O servo tester pode estar com problemas.

Re: Servo towerpro

Enviado: Sáb Jun 22, 2019 10:10 pm
por Pitu
Fiz um teste hj com o rádio novo ( usado) que comprei e o comportamento dos servos foi bem diferente. Esse servo tester xingling é que deve ser o problema Laercio !! Valeu pela ajuda

Re: Servo towerpro

Enviado: Dom Jun 23, 2019 8:48 pm
por Pablo
Tive algumas experiências não agradáveis com servos “tower pro” falsificados. Os servos não centravam, ficavam variando comando para mais ou pra menos e, quando era exigido mais comando pareciam que estavam deslizando.

Quando comparei com outros tower pro que tinha aqui e com funcionamento regular notei as diferenças.

Abri eles e ficou clara a diferencia de qualidade entre ambos. A réplica, o nylon das engrenagens eram de qualidade duvidosa, giravam em falso com muita facilidade e amassaram mesmo só tendo utilizado nos testes.O sensor de posição do braço era nítida a folga e a aparência diferente com o original. Isso tudo sem contar a qualidade das soldas.

Lembrando que testei eles no rádio, em todos os canais e com um servo bom para servir de controle.

Engraçado que minha compra não teve preço abaixo de mercado nem foi de “kits” de eletrônica que vemos por aí. Ao que me parece nem mesmo o vendedor sabia que os servos não eram originais, que se prontificou em me ressarcir.

Enfim, desconfiem de preços muito abaixo e comprem de vendedores confiáveis, para que problemas como esse sejam minimizados.

Re: Servo towerpro

Enviado: Dom Jun 23, 2019 9:02 pm
por LaercioLMB
É sempre assim agora. A alta demanda tem feito os produtos caírem muito de qualidade por terem muitos paralelos e as pessoas optarem pelos mais "baratos". Qualidade nunca teve preço baixo. Servos bons são Futaba e Hitec. Tem outros muito bons, mas não me recordo a marca. Towerpro, hextronic, turnigy e companhia são tudo paralelo.