Página 1 de 1

ABRA-DF visão aérea (FPV)

Enviado: Seg Abr 05, 2021 11:03 pm
por Andre Mauricio
Na última semana uns colegas foram no principal clube aqui de Brasília (ABRA-DF) filmar o voo de um Edge 540 106" da Extreme Flight, e me pediram para editar. O voo foi sensacional, consegui extrair takes excelentes do avião, mas os vídeos também proporcionaram uma visão muito boa do clube.

A Associação Brasiliense de Aeromodelismo (ABRA) fica bem no centro de Brasília, no finalzinho da Asa Sul. Moro no Cruzeiro e chego lá em 10~15 minutos, saindo do trabalho lá na Asa Sul, chego em 5~7 min. O clube tem dois paddocks bem amplos para aviões, mais um paddock mais afastado dedicado para helis, todos com bancadas, tomadas e banheiros e posto de pilotagem com cobertura. O clube ainda tem uma pista on road para automodelos. Mas a estrela do show é a pista: 400 metros de comprimento, com cabeceiras desobstruídas, e uma caixa de voo enorme.

Quem já esteve aqui, sabe que todos os anos a região sofre com 6 meses de estiagem. Eu só via o lado ruim de sofrer com a seca, mas depois de conhecer a ABRA, percebi que a estiagem transforma Brasília na cidade perfeita pra receber grandes eventos pós pandemia.

Caixa de voo, pista de 400 metros, paddocks, posto de pilotagem, pista dos autos e o estacionamento. É o clube com a melhor estrutura que já pude visitar.


Com o drone voando um pouco mais baixo dá pra ver como a área é desobstruída.


Muitos metros além da pista já surgem algumas árvores baixas, típicas do cerrado.


Aqui conseguimos ver a rua que dá acesso ao clube, e lá no fundo da imagem já tem alguns prédios.


Uma visão melhor dos paddocks e do posto de pilotagem, com o Edge dando um "oi" pra gente.


E só uma bela foto do avião, com o enorme descampado em segundo plano.

Re: ABRA-DF visão aérea (FPV)

Enviado: Ter Abr 06, 2021 12:06 pm
por marciomgl
Isso sim é uma bela pista :D