Montagem IPANEMA EMB 202B em isopor corte CNC ** Vídeo do Voo ** Finalizado

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Montagem IPANEMA EMB 202B em isopor corte CNC ** Vídeo do Voo **

Mensagem por Mauri »

LaercioLMB escreveu:Não sei se ajuda, mas na maioria das vezes, somente lixar o isopor com lixa 280 e água, não precisa de massa nenhuma. O isopor fica bem lisinho e com ótimo acabamento, sem falar que o pó do isopor se inalado, não desmancha dentro do organismo humano.


Fala Laércio, Tudo bem? Toda sugestão ou critica serão sempre muito bem vinda, é fato que apenas ao lixar o isopor já se consegue um bom refino da peça porem, quase sempre, já se tem ou aparece, devido ao manuseio ou no próprio lixamento algum amassado, risco, buraco mas principalmente também no caso das varetas de reforço da asa que ficam com um rebaixo e é por esses motivos que eu costumo usar e recomendar massa para correção, sei que muitos nem chegam a usar esse produto, mas outros não abrem mão de proporcionar um melhor acabamento ao aeromodelo.

Você tocou em um ponto muito importante ao qual eu não tinha me atentado até então, de alertar do perigo da inalação do pó do isopor, por isso, estou editando o tópico para recomendar o uso de mascara para esse procedimento.

Muito obrigado pela dica e pelo alerta.

Abrs.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Responder