Sport Stick 45
- Andre Mauricio
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Re: Sport Stick 45
O nariz do avião me deu um pouco de trabalho. Decidi fechar o nariz para chegar num acabamento melhor. Inicialmente tentei carenar todo o motor, mas achei o resultado MEDONHO
Constatada a c*gada, voltei atrás e resolvi fazer o simples.
Iria usar um tanque transparente, mas a entrada da pressurização por baixo do tanque poderia dar problema.
Optei pelo tradicional DuBro.
Constatada a c*gada, voltei atrás e resolvi fazer o simples.
Iria usar um tanque transparente, mas a entrada da pressurização por baixo do tanque poderia dar problema.
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- Andre Mauricio
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Re: Sport Stick 45
Caiego escreveu:Agora vou aplicar o primer pra ficar melhor ainda.
Lembra de aplicar o primer antes da resina. Com o tempo, o combustível misturado com tinta vira uma melequeira terrível! kkkkk
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- lucas.sjc
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Re: Sport Stick 45
A entrada de ar na parte de baixo do cool para o motor ficou legal, mas lembre-se de fazer a saída, a abertura de saída do ar quente tem que ser do mesmo tamanho ou maior que a entrada, se não tiver o fluxo de ar. entrada e saída, vai super aquecer o motor. o correto é fazer o fluxo de ar passar por todo o motor.
Bons voos...
Lucas Mendes
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Re: Sport Stick 45
Eu achei a saída da mufla muito perto do bordo de ataque da asa. Seria melhor desviar a saída da mufla para baixo ao invés de para o lado e se possível, colocar uma extensão de silicone para os gases e óleo do motor saíem fora da asa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- lucas.sjc
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Re: Sport Stick 45
LaercioLMB escreveu:Eu achei a saída da mufla muito perto do bordo de ataque da asa. Seria melhor desviar a saída da mufla para baixo ao invés de para o lado e se possível, colocar uma extensão de silicone para os gases e óleo do motor saíem fora da asa.
Só rotacionar a ponteira da mufla!
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Lucas Mendes
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- Andre Mauricio
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Re: Sport Stick 45
Não gosto muito do trem de pouso da FC por ser bipartido... prefiro trem inteiriço, acho mais prático de instalar, montar e desmontar para guardar o avião etc. Decidi fazer de alumínio. Comprei uma barra de 3mm x 35mm, 1m linear custou R$19,00.
Não é uma tarefe tão simples dobrar esse material.
Fiz uma primeira versão, mas achei muito grande, desproporcional.
Voltei pra bancada e fiz uma versão "rebaixada".
A segunda versão ficou até mais bonita, sem marcas de lima, arranhados, etc. Não vou nem pintar, vai ficar no alumínio "pelado".
Apliquei resina epóxi em todas as áreas que podem ter contato com combustível. Do acabamento frontal do nariz até a última caverna do compartimento do tanque.
Não é uma tarefe tão simples dobrar esse material.
Fiz uma primeira versão, mas achei muito grande, desproporcional.
Voltei pra bancada e fiz uma versão "rebaixada".
A segunda versão ficou até mais bonita, sem marcas de lima, arranhados, etc. Não vou nem pintar, vai ficar no alumínio "pelado".
Apliquei resina epóxi em todas as áreas que podem ter contato com combustível. Do acabamento frontal do nariz até a última caverna do compartimento do tanque.
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Re: Sport Stick 45
lucas.sjc escreveu:A entrada de ar na parte de baixo do cool para o motor ficou legal, mas lembre-se de fazer a saída, a abertura de saída do ar quente tem que ser do mesmo tamanho ou maior que a entrada, se não tiver o fluxo de ar. entrada e saída, vai super aquecer o motor. o correto é fazer o fluxo de ar passar por todo o motor.
O acabamento tinha saída de ar, mas já joguei fora.
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Re: Sport Stick 45
Entelagem é o mais demorado para ESCOLHER
Quero entelar só com materiais que já tenho em casa. Por sorte encontrei alguns exemplos de RVs em branco azul e dourado... cores que já tenho.
Esse também tem um padrão interessante.
Testando as cores...
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- Caiego
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Re: Sport Stick 45
Onde compra o Chinakote, tem bom preço? Vou começar a reformar um Pitts S2A 1/3 de escala e vai gastar um bocado de entelagem.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
- LaercioLMB
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Re: Sport Stick 45
lucas.sjc escreveu:LaercioLMB escreveu:Eu achei a saída da mufla muito perto do bordo de ataque da asa. Seria melhor desviar a saída da mufla para baixo ao invés de para o lado e se possível, colocar uma extensão de silicone para os gases e óleo do motor saíem fora da asa.
Só rotacionar a ponteira da mufla!
Foi o que eu sugeri quando comentei, mas acrescentei a extensão de silicone, pois mesmo somente virando a saída para baixo, ainda vai pegar muito óleo na asa.
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