Tractor 120 Build Log

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Tractor 120 Build Log

Mensagem por Andre Mauricio »

GuiAero2023 escreveu:Esse motor é incrível, nunca tinha nem ouvido falar em motores de aeromodelo com supercharger


Ele tem um supercharger, que é bem diferente do sistema de polia automotivo. É mais simples...

É sobrealimentado pela ação de bomba do virabrequim no cárter, com um tipo rudimentar de "válvula de prioridade" feita de silicone e instalada na base do carter; essa válvula deixa entrar ar no motor, mas não deixa sair. À medida que o pistão sobe, gera vávuo no carter, a válvula de silocone abre e a mistura entra no motor. Quando o pistão desce, a válvula de silicone fecha, e a mistura é pressurizada na admissão.

Além disso, tem o sistema de pressurização do tanque, pressurizado de 6 a 9 psi em full throttle, que deixa o motor trabalhando de forma muito linear em todas as faixas de rotação.

Pelas minhas pesquisas, os YS Supercharger produzem 30 a 35% mais potência do que um motor aspirado com a mesma capacidade.

Para comparar, busquei dados de manual de dois motores com capacidades semelhantes:

Saito 150 (25cc): 2.5 HP
YS FZ140 (23CC): 3.5 HP

Mais ou menos 35% mais potência.
Live to fly, fly to live , aces high!
Responder