Tucano Juniaer 50cc

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
GuiAero2023
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Ago 12, 2023 2:43 pm
Localização: OLIVEIRA

Re: Tucano Juniaer 50cc

Mensagem por GuiAero2023 »

Muito bacana esse kit, parabéns pela aquisição!
"Construir para voar."
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Tucano Juniaer 50cc

Mensagem por Andre Mauricio »

Continuando na montagem... construí alguns suportes para baterias e eletrônica (receptor, módulo de luzes etc). Eu gosto de fazer tudo manualmente, sem uso de projetos virtuais ou cortes a laser, gosto mais da régua e da micro retífica.

O primeiro passo foi desenhar o projeto, isso tomou um bom tempo, mas no fim fui recompensado, pois o encaixe das peças na fuselagem foi perfeito.
Selecionei um compensado nacional de 2,5mm (Flying Circus) para servir de base para as peças. Também comprei carbono da e-composites para laminação; esse processo aumenta a rigidez dos componentes e melhora muito o acabamento.




O suporte das baterias terá 4 conectores XT60 para alimentar a receptor, luzes e trem de pouso, e mais dois XT90 para alimentar o motor (12s: 2x 6s).



Processo de laminação simples. Já fiz laminação à vácuo mas, sinceramente... para peças planas de interior, não faz tanto sentido.





Iniciando a montagem.


Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Tucano Juniaer 50cc

Mensagem por Paulinho »

Quem me dera ter tanta paciência e habilidade assim!!! Parabéns pela dedicação! Top!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
souguialves789
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 14, 2023 11:57 am
Localização: Guarulhos, São Paulo

Re: Tucano Juniaer 50cc

Mensagem por souguialves789 »

Mas que Tucano magnífico! E que nível de detalhes, imagino a adrenalina que vai dar ao decolar com ele, hoje estreei o meu de isopor e já deu muita tremedeira kkk mas no final deu tudo certo, vou seguir esse tópico para ver a estreia, obrigado por compartilhar, Parabéns!
Responder