Construção - Messerschmitt Bf 109

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção - Messerschmitt Bf 109

Mensagem por Felipe Uebelhart »

EDWINO escreveu: Qui Mar 21, 2024 1:02 pm oi Amigo . me diz uma coisa eu tinha pensado nisso uma X mas não fui ousado em experimentar mas , o que vc usou para chapear a asa é uma lamina de compensado flexivel ! não é balsa né ?
Não é compensado e nem balsa, é uma Lamina de Cedro Rosa, ela tem 0.6mm de espessura.
Comprei pelo mercado livre, pesquise por "lamina de cedro rosa natural".
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: Construção - Messerschmitt Bf 109

Mensagem por nery »

Oi, Na loja Nauticurso vende madeiras e chapas que da para usar em aeromodelismo. Achei procurando balsa para comprar, mas eles hoje não tem mais balsa, infelizmente.
já comprei lá coisas diversas e nunca tive problema.
https://www.nauticurso.com.br
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção - Messerschmitt Bf 109

Mensagem por Felipe Uebelhart »

Seguimos com algumas atualizações.

Fiz o pino de encaixe da asa na fuselagem e a fixação traseira utilizando dois parafusos e porca garra.
Foi finalizado o cowl, faltava fechar a parte de baixo da fuselagem onde ficará o tanque para ter referencia para terminar de montar o cowl.





Fiz os acabamentos do encaixe da asa na fuselagem e também comecei a montar uma cabine para ele.
A cabine não esta 100%, não busquei muitas fotos para ter referencia e acabei montando meio que no olho mesmo...falta lixar e arredondar alguns cantos. Pretendo fechar as janelas com filme transparente bopp.
Um detalhe é que a cabine vai ser removível algo que não seria necessário pois não me dará acesso a nada, mas é interessante ser assim para facilitar na hora da pintura e por ser frágil, é interessante remover ela parra o transporte do aeromodelo.





As pontas da asa fiz em depron, umas 5 chapas de 6mm coladas, falta dar acabamento com lixa.




Lista das coisas que faltam:

Aileron
Trem de Pouso asa
Bequilha traseirra
Dobradiças
Fixação do Cowl
Aplicar Massa
Lixar para acabamento
Seladora
Primer
Pintura

Assim que tiver mais novidades trago aqui, apesar do fórum ter morrido de vez depois desta atualização dele :|
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: Construção - Messerschmitt Bf 109

Mensagem por nery »

Esta ficando ótimo, bom trabalho!!!
Responder