Alegrinho, detalhes da minha fuselagem
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
Alegrinho, detalhes da minha fuselagem
Fotos em detalhe e medidas principais da minha fuselagem:
http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho
[url=http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho][img:5c906973e6]http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/alegrinho.jpg[/img:5c906973e6][/url]
http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho
[url=http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/index.html#alegrinho][img:5c906973e6]http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-timmaia/alegrinho.jpg[/img:5c906973e6][/url]
Gustavo - São Paulo/SP
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
Cesar,
A incidencia [b:369cd4050b]da parte reta do fundo do perfil[/b:369cd4050b] que fica da longarina pra tras, é zero.
Isso dá uma incidencia do perfil de uns poucos graus positivo, isso é inerente ao desenho do perfil.
Pequenos erros aí nao fazem nenhuma diferença perceptivel... vai ter que ajustar o trim do profundor mas a perda de performance por isso é quase nula.
A incidencia [b:369cd4050b]da parte reta do fundo do perfil[/b:369cd4050b] que fica da longarina pra tras, é zero.
Isso dá uma incidencia do perfil de uns poucos graus positivo, isso é inerente ao desenho do perfil.
Pequenos erros aí nao fazem nenhuma diferença perceptivel... vai ter que ajustar o trim do profundor mas a perda de performance por isso é quase nula.
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
[quote:90cf03fd18="jmanga"]as madeiras coladas (sandwich de balsa 1/16, me parece), foi feito assim pra voce controlar o angulo de incidencia da asa???[/quote:90cf03fd18]
Nao, foi pra deixar a asa distante da fuselagem e portanto distante da turbulencia que a fuselagem gera.
A diferenca disso na pratica deve ser minima, mas o efeito placebo é enorme :D
[quote:90cf03fd18]este "suporte" da asa esta colado na entelagem ou na estrutura da asa???[/quote:90cf03fd18]
Os piloes estao colados no boom.
A asa ta fixa nos piloes por parafusos (dá pra ver na primeira foto, que aparece o conjunto de cima)
Nao, foi pra deixar a asa distante da fuselagem e portanto distante da turbulencia que a fuselagem gera.
A diferenca disso na pratica deve ser minima, mas o efeito placebo é enorme :D
[quote:90cf03fd18]este "suporte" da asa esta colado na entelagem ou na estrutura da asa???[/quote:90cf03fd18]
Os piloes estao colados no boom.
A asa ta fixa nos piloes por parafusos (dá pra ver na primeira foto, que aparece o conjunto de cima)
Gustavo - São Paulo/SP
- gustabmo
- membro
- Mensagens: 4337
- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
- Localização: Sao Paulo - SP
- Contato:
[quote:23bc426a65="Cesar-SP"]o que voce esta achando do sistema pull spring, é funcional? não deu problemas em voo?[/quote:23bc426a65]
Estou achando otimo, nenhum problema.
Pra minimizar a chance de problema tem que garantir que a cabrada tá controlada pelo pull e nao pelo spring!!!
Estou achando otimo, nenhum problema.
Pra minimizar a chance de problema tem que garantir que a cabrada tá controlada pelo pull e nao pelo spring!!!
Gustavo - São Paulo/SP