Não voa, mas corre, e como corre!

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:368e95fd51="FELIPE BARROS"]eu sou loco pra fazer isso com um barco, hehehe

outra pegunta: pq não se usa rádio de aero em nauti e auto?[/quote:368e95fd51]

As modalidades de superfície são muito menos críticas do que os aeromodelos. Se perderem o controle, podem quebrar o pé de alguém, estragar outro carro ou barco, assustar alguns peixas, mas não conseguem matar alguém.

Por isto as frequencias são diferentes. 75Mhz para superfície e 72Mhz para aero.

Apesar disto, tem nautimodelistas que usam controles de aero, talvez por serem mais fáceis de encontrar e mais versáteis.
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

[quote:71d9d773c2="FELIPE BARROS"]eu sou loco pra fazer isso com um barco, hehehe

outra pegunta: pq não se usa rádio de aero em nauti e auto?[/quote:71d9d773c2]

Bem, primeiro tem a questão das frequancias, são diferentes para os aeros e os terrestres. Não lembro mais a faixa de frequancia para os terrestres.
E principalmente, a manobrabilidade. Quando usava um auto modelo de um amigo, que era com o radio futaba dois canais dos mais simples, mas no estilo pistola, fica mais fácil de fazer as curvas, o controle sobre a roda é muito maior que no stick, já que a minima diferença de um grau é muito para quem corre a 100kmh. O acelerador e freio tipo gatilho, é mais controlavel tambem.
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

[quote:d0f5d23e3d="Nisito BH-MG"][quote:d0f5d23e3d="FELIPE BARROS"]eu sou loco pra fazer isso com um barco, hehehe

outra pegunta: pq não se usa rádio de aero em nauti e auto?[/quote:d0f5d23e3d]

Bem, primeiro tem a questão das frequancias, são diferentes para os aeros e os terrestres. Não lembro mais a faixa de frequancia para os terrestres.
E principalmente, a manobrabilidade. Quando usava um auto modelo de um amigo, que era com o radio futaba dois canais dos mais simples, mas no estilo pistola, fica mais fácil de fazer as curvas, o controle sobre a roda é muito maior que no stick, já que a minima diferença de um grau é muito para quem corre a 100kmh. O acelerador e freio tipo gatilho, é mais controlavel tambem.[/quote:d0f5d23e3d]

O meu irmão é maluco por carros. Eu já tentei convencê-lo a trocar para o aero ( melhor e mais barato ) mas não quis nem saber.
A frequência de carros é 75Mhz no Brasil. O meu irmão comentou que o atual campão mundial de carros usa um rádio parecido com o de aero. No Japão a maioria usa rádios para carro como os nossos.
"A decolagem é opcional; o pouso obrigatório. Pouso bom é aquele que podemos utilizar o mesmo avião numa próxima decolagem!"
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Muito massa!

Mas me diga uma coisa, foi dificil de adaptar essa engrenagem na ponta do BL ou já tinha ?

Se ja tinha, deu certinho na engrenagem do eixo do carrinho ou você teve que adaptar tb ?

Abraços

Andre
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

[quote:14a8009969="Drodrigues"]O meu irmão comentou que o atual campão mundial de carros usa um rádio parecido com o de aero. No Japão a maioria usa rádios para carro como os nossos.[/quote:14a8009969]

Acho que o que ele quis dizer não foi bem isso, é que no automodelismo se usam pistolas e os japas gostam do tradicional, mais a diferença das frequencias continua

exemplo do de pistola
[img:14a8009969]http://www.automodelismo-rc.com.br/fotos/3pmg.jpg[/img:14a8009969]

o tradicional, é o que usamos nos aero!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Cuidado com frequencia de 72mhz, pois dependendo do local pode causar grave acidente.

Frequência 27 MHz-Aeromodelismo / Automodelismo / Nautimodelismo

Frequência 72 MHz-Somente Aeromodelos

Frequência 75 MHz-Somente Automodelismo e Nautimodelismo
Avatar do usuário
HOT_62
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:32 pm
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por HOT_62 »

Po, eu aqui quebrando a cabeça pra colocar um 400br num carrinho parecido e vc põe um Brushless!!! KKKKK

Que ignorancia meu!!

Mas deve ter ficado da hora! Principalmente por ter controle proporcional.

Tenho uma galera que curte esses carrinhos, fazemos competições estilo time trial, onde o menor tempo de pista vence. Por ser tudo 27mhz não dá pra andar junto...

Esse seu ia levar o troféu com certeza!!!

Parabéns pela ignorancia! Opa, pela ideia!!! Hehehehhee

[]s
Estevam
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

[quote:2f78e9b07a="Brucutu"]Muito massa!

Mas me diga uma coisa, foi dificil de adaptar essa engrenagem na ponta do BL ou já tinha ?

Se ja tinha, deu certinho na engrenagem do eixo do carrinho ou você teve que adaptar tb ?

Abraços

Andre[/quote:2f78e9b07a]

Era uma redução de um 280 que tinha parada aqui a mais de ano :D O pinhão abri o furo com uma broca de 3m. casou perfeito, o eixo da roda tive de colocar uma bucha e travar a engrenagem com um pedaço de arame atravessando tudo.
A unica coisa que não ficou boa foi o suporte para o motor, mas tá aguentando muito bem. To bolando aqui um jeito de prender melhor o motor.
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

[quote:b7ff83f839="HOT_62"]Po, eu aqui quebrando a cabeça pra colocar um 400br num carrinho parecido e vc põe um Brushless!!! KKKKK

Que ignorancia meu!!

Mas deve ter ficado da hora! Principalmente por ter controle proporcional.

Tenho uma galera que curte esses carrinhos, fazemos competições estilo time trial, onde o menor tempo de pista vence. Por ser tudo 27mhz não dá pra andar junto...

Esse seu ia levar o troféu com certeza!!!

Parabéns pela ignorancia! Opa, pela ideia!!! Hehehehhee

[]s
Estevam[/quote:b7ff83f839]


HEHEHEHEHEHHE To atrás de um lugar com piso liso e espaço pra poder acelerar o danado. Esses carrinhos pipocam e perde velocidade com uma folhinha que ele passa.....
Quando achar um lugar legal faço um video dele correndo. Claro que se ele durar até minha viagem, pois ai desmonto ele pra passar o motor para o aero... :oops:
Avatar do usuário
sedasonic
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 7:07 am
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por sedasonic »

sempre inovando né nisito... hehehe
Responder