O teste de vôo do Stradivarius

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Edu, obrigado pelas fotos, ficaram 10, foi uma sorte você estar lá hoje.

O segundo vôo de teste foi com vento ainda mais forte do que da primeira vez, agravado por rajadas.

Conclusão: em condições de rajadas e turbulência o modelo se auto estabiliza sem a necessidade da intervenção do piloto, como não há comando também não há perda de altitude. Nesse momento o modelo se comporta como um verdadeiro vôo livre e a grande vantagem do vôo livre é justamente não ter o arrasto gerado pelas superficies de comando em movimento.

Parece brincadeira mas eu ainda não pilotei esse modelo. O teste mais uma vez foi realizado pelo Guga que fez com que o Stradivarius fizesse um vôo tranquilissimo apezar daquela ventania toda.

Valeu Guga!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Se me permitem, fiz duas "versões" com ajuste de brilho/contraste e um pequeno "aguçamento"...
... assim fica mais parecido com a realidade das cores de hoje de manhã.
Abs,
EY
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Edu, ficaram lindas com o tratamento que você deu. Já copiei para a minha coleção.
Duro mesmo vai ser ter que esperar mais uma semana para ver o Stradivarius no céu novamente.

Está pintando que o próximo vôo deverá ser em Atibaia.
Avatar do usuário
Ettore Toldo
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 26, 2004 12:07 am
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Ettore Toldo »

Este é um dos modelos mais bonitos que eu já vi em voo, da construção e acabamento nem se fala.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Responder