T-rex com interferência. O que faço ??

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
paulo biaco
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 3:00 pm
Localização: aracaju-se

Mensagem por paulo biaco »

Fala Wiliam,
Rapaz, vc havia me passado um link da Asas Eletricas, mas não estava funcionando. Daí eu tentei procurar no site, mas não encontrei.
Com esse link que vc tá me passando agora, consegui ver o produto. Já estou providenciando a compra.
Eu cadastrei um novo topico pra conseguir mais informações sobre o radio JR que tenho aqui parado. Se vc conhecer alguem que tenha ou entenda bem dos JR, peça pra me dar uma força. ok?

Muito obrigado pela dica. Abraço. Paulo.
Avatar do usuário
drmoleza
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 11:59 am
Localização: São José do Rio Preto SP

Mensagem por drmoleza »

[quote:d93284fcd0="paulo biaco"]Fala Wiliam,
Rapaz, vc havia me passado um link da Asas Eletricas, mas não estava funcionando. Daí eu tentei procurar no site, mas não encontrei.
Com esse link que vc tá me passando agora, consegui ver o produto. Já estou providenciando a compra.
Eu cadastrei um novo topico pra conseguir mais informações sobre o radio JR que tenho aqui parado. Se vc conhecer alguem que tenha ou entenda bem dos JR, peça pra me dar uma força. ok?

Muito obrigado pela dica. Abraço. Paulo.[/quote:d93284fcd0]

Olá amigo você chegou a instalar o anel de ferrite? deu resultado? pergunto porque estou com um problema parecido aqui.
Legal vôou... hiii cadê a antena do TX... Pu.. me...
_________________
Anderson R. Pereira
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1249
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Considere o seguinte:

Quando voce acelera, o passo sobe, quando o passo sobe, partes mecanicas se mechem, e geram atrito.

Atrito de metal com metal pode gerar ruido.

Talves esse seja o problema, verifique se não tem nenhuma parte de metal tocando e destocando entre si.

As peças de metal que tem contato entre si, são feitas para estarem sempre unidas, uma tocando na outra... a partir do momento que se tem folta nas pecas, elas podem em um determinado momento desgrudar rapidamente e voltar a se tocar, e e justamente esse toca destoca que gera os ruidos.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

pode trocar o receptor...

ele e FM single ( não PCM ) e com alcance de so 200mts

so trocando ele mesmo, ai acaba seus problemas

coloca um PCM nele ( R146iP por exemplo )
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

eu uso um gws 8 canais no meu e nunca tive problemas

bom bonito e barato


nao arrisco voar o trex com qualquer receptor single

pode usar um feigao full que tb e muito bom

abs
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1249
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Re: T-rex com interferência. O que faço ??

Mensagem por hate »

[quote:7cb3177a17="paulo biaco"]Pessoal, meu t-rex tá dando interferencia pra caramba.
Uso um radio Futaba 5Ch com um micro receptor FM 5CH.

Em qualquer lugar em que coloco o receptor, quando acelera o motor os servos ficam doidos, daí o heli balança muito.
Hoje ele deu tanta interferencia que o rotor principal perdeu o passo e o heli caiu. sorte que ele estava poucos centimetros do chão e não quebrou nada. :)
Tenho um Radio JR Max 66 com receptor PCM, mas pelo que li no manual, esse radio não tem opção de "CCPM" e tambem não tem como instalar o gyro GY-401 futaba, pois esse radio não tem o controle de ganho no canal 5.

Por favor, quem tiver alguma ideia pra mim resolver esses problemas de interferencia, me passe.
Agradeço quem se dispor a me ajudar. Paulo.[/quote:7cb3177a17]

Com relação ao controle de ganho, mesmo se ele não tiver a função GAIN, voce pode utilizar o GY401 nele sem problema, basta setar o EPA ou ATV do canal 5 entre 0 e 100%, o que voce definir no EPA será o ganho.

EPA acima de 50% ativa o HH abaixo fica sem HH.
Responder