Qual a desvantagem de se colocar o motor em cima da asa?
Evitaria quebras de hélices, certo?
O que aconteçe qdo o motor está no máximo, qual a tendência do modelo?
Obrigado.
motor em cima da asa
- Cristiano Kaufmann
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Ah!...uma coisinha a mais...dependendo da posição da hélice se for pusher(acho que é assim que se escreve) - virada pra trás, tem um efeito e se for convencional o efeito é a tendência de levar o nariz do modelo sempre picado e, nesse caso deve-se inclinar o motor pra cima em pelo menos 3 graus pra compensar um pouco esse efeito ( acontece com o power jato ).
- Marcelo
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Isso e verdade , em um do meus experimentos voadores , fiz um motoplanado com montante e motor na asa , ele voava bem legal , mas nos 1os voos foi sempre picado.
Ai arrumei a incidencia e ele sumia bem longe assim.....
Vale a pena , mas deve ser um motoplanador , aeromodelos nao ficariam legal nao.........
Ai arrumei a incidencia e ele sumia bem longe assim.....
Vale a pena , mas deve ser um motoplanador , aeromodelos nao ficariam legal nao.........
- Cristiano Kaufmann
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Se for com o motor N60 ( tenho vários )..use uma hélice 5x3 cortada pra 3x2....foi a que funfou melhor em um modelinho que fiz chamado Micropod, usando o motor DD. Apesar de ter voado pouco na época (por falta de bateria) resolvi reativá-lo e estará voando no próximo final de semana, só que com configuração diferente. Passei o motor pra o nariz com redução de 5x1 e hélice 6x5 da GWS, bateria de Li-ion de 3,6v e 650 mah. Peso final do modelo em torno de 60 gramas com impulso de + ou - 50 gramas. Sistema Bit com frequencia 27, com as devidas modificações pra melhorar o alcance. Vai funfáaaa.....heheheheh
- Cristiano Kaufmann
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