PCTaco 1.02: tacometro baratinho com empuxo e pitch speed

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:f77150663c="Luiz Leite"][quote:f77150663c="scooth"]Tu tem que ir no controlador de som do windows, e liberar a opcao do microfone!
As vezez pode estar desligada![/quote:f77150663c]

Mas se estivesse desligado o microfone não funcionaria. Quando falo no microfone a voz sai nas caixas.[/quote:f77150663c]

existem duas opcoes para o microfone, uma é para gravação e outra é para reprodução... o fato de voce falar e sair na caixa indica que a reprodução esta ativa. Para usar o pc taco, no controle de volume, voce tem que ir em opcoes -> propriedades e selecionar Recording (Gravaçao). Veja se o microfone esta checado na lista que aparece em baixo, caso não, cheque-o e de OK.

O controle de volume ira voltar para a tela principal, porém os ajustes de volume e mute agora são validos para gravação e não mais reprodução.

Veja se o checkbox "Selecionar" em baixo da coluna do microfone esta selecionada. Se não Checke-a. e Aumente o volume do microfone até a metade mais ou menos (depende de varios fatores).

É isso.

A propósito, daria pra utilizar o pc taco sem problemas para medir a rotação nos helis eletricos né??
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:727789a8e0="Luiz Leite"]Instalei o .net framework e baixei o PCtaco, mas acho que tem alguma coisa de errado no que fiz.

Abro a janela dele, marco a opção de capturar e coloco o microfone uns 3 cm perto da parte de cima da hélice, mas não marca nada. O barulho do motor funcionando sai nas caixas de som, mas nada de diferente acontece na janela do PCtaco.

O que estou fazendo de errado?[/quote:727789a8e0]

Se eu entendi, voce esta colocando o mircofone acima da helice uns 3cm, é isso ?

Se for, esta errado, voce deve colocar o microfone na frente da helice a uns 3 cm da ponta, e nao em cima.

O pctaco avalia a velocidade atraves da succao da helice.

Se entendi errado, desconsidere minha ajuda.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Tenho uma helice aqui que não tem nos arquivos do PC-taco e! O que posso fazer para medir o empuxo? Pois não tenho balança digital e para eu ir na padaria da esquina fazer isso não da né? hehehe :)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Que hélice é???
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

19cm de cmprimento e 3cm de passo

Alex! Só mais uma duvida onde eu acho templantes de helices?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:56407f8b72="SH4RK0"]19cm de cmprimento e 3cm de passo

Alex! Só mais uma duvida onde eu acho templantes de helices?[/quote:56407f8b72]

Preciso da marca, série, etc... Isto faz uma baita diferença...

Imagine a hélice como uma asa. Tenho 4 diferentes asas de 1m de envergadura por 15cm de corda:
- uma é um perfil casquinha que fiz para um modelo indoor;
- uma é uma fundo plano de Starlite
- Uma é uma semi-simétrica para planador
- uma é simétrica NACA0009 para acrobáticos.

Cada uma é para uma finalidade diferente, e na mesma velocidade cada uma terá arrasto e sustentação totalmente diferentes.

Hélices também são assim.

Quanto a fazer hélices, pense nelas como asas e preocupe-se com o perfil também, não só com o formato, ok?
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

humm to pegando a coisa... o chato que esse helice não tem marca e nemhum numero de serie nela... quando puder irei tirar uma foto e te mostrar! Alex brigado! flw :)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não número de série, mas a série dela...

A GWS, por exemplo, tem as SlowFly e as HyperDrive.

A APC tem a Slow e a Electric

A Graupner tem as Speed

etc...
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

só conhecia as GWS :) Sim Alex! os templantes vc tem ai? estou precisando de algumas... pode ser site mesmo! modelos slow!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

ele é desse mesmo jeito que esta no desenho!!! e ai? num tem como medir com esssa não é ?
Anexos
helice_481.jpg
helice_481.jpg (10.03 KiB) Exibido 30457 vezes
Thiago Aragão
Responder