curto-circuito no SPEED
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BSB
Lenildo por sorte achei o IRL3205 na contato 310 sul, R$6.50
vc disse que procurou a +/- 1 ano acho que eles já fizeram uma atualizaçao na loja desde entao. valeu.
Alexmag, nao vai ser mais preciso comprar de vc, e ainda bem que vou conseguir me livrar do frete. valeu pelo apoio.
vc disse que procurou a +/- 1 ano acho que eles já fizeram uma atualizaçao na loja desde entao. valeu.
Alexmag, nao vai ser mais preciso comprar de vc, e ainda bem que vou conseguir me livrar do frete. valeu pelo apoio.
- jociel luciano
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problemas
lenildo minha estreia nesse domingo está limitado ao conserto do speed vamos vc o que dá
novamente os teste
TUDO DE NOVO!!
1- Teste tudo OK
2- Agora com IRF3205 vermelho do multímetro no vermelho que sai para o motor e preto do multímetro no preto do motor dessa vez não alterou nada, ao contrario preto vermelho, vermelho preto deu 178, ichi!!!!!!!
3- Mesmo com o stick embaixo aparece uma tensão de 8.12V, mexendo o stick todo para cima continua com os mesmo 8.12V !! Dessa vez acho que não passou do teste 3. Ao ligar o controle , receptor e o speed o motor começa a funcionar e não adianta mexer no stick pois a velocidade não muda. Acho que o Microcontrolador deve ter queimado. Ontem acho que me enganei a respeito do teste 3. E agora que providencias tomar?
4- Mesmo sem passar no teste 3 fiz o 4 e ao ligar tudo o motor fica parado quando encosta-se o outro lado do resistor no fio vermelho que vai para o receptor o motor começa a funcionar e mesmo quando tira o resistor do fio do receptor o motor continua funcionado e só para quando desliga o radio.
e tudo isso pq fui fazer o reverso do canal com tudo ligado, e pela logica se o stick está em cima se eu inverter ele teria que ficar para baixo, e com isso o motor deu um pulo da mao do meu colega o suficiente para um pequeno curto-circuito (merito meu pela falta de atençao DROGA DROGA)
Aguardo!!!
novamente os teste
TUDO DE NOVO!!
1- Teste tudo OK
2- Agora com IRF3205 vermelho do multímetro no vermelho que sai para o motor e preto do multímetro no preto do motor dessa vez não alterou nada, ao contrario preto vermelho, vermelho preto deu 178, ichi!!!!!!!
3- Mesmo com o stick embaixo aparece uma tensão de 8.12V, mexendo o stick todo para cima continua com os mesmo 8.12V !! Dessa vez acho que não passou do teste 3. Ao ligar o controle , receptor e o speed o motor começa a funcionar e não adianta mexer no stick pois a velocidade não muda. Acho que o Microcontrolador deve ter queimado. Ontem acho que me enganei a respeito do teste 3. E agora que providencias tomar?
4- Mesmo sem passar no teste 3 fiz o 4 e ao ligar tudo o motor fica parado quando encosta-se o outro lado do resistor no fio vermelho que vai para o receptor o motor começa a funcionar e mesmo quando tira o resistor do fio do receptor o motor continua funcionado e só para quando desliga o radio.
e tudo isso pq fui fazer o reverso do canal com tudo ligado, e pela logica se o stick está em cima se eu inverter ele teria que ficar para baixo, e com isso o motor deu um pulo da mao do meu colega o suficiente para um pequeno curto-circuito (merito meu pela falta de atençao DROGA DROGA)
Aguardo!!!
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Re: problemas
jociel luciano escreveu:lenildo minha estreia nesse domingo está limitado ao conserto do speed vamos vc o que dá
novamente os teste
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1- Teste tudo OK
Ok, ainda não queimou o regulador
2- Agora com IRF3205 vermelho do multímetro no vermelho que sai para o motor e preto do multímetro no preto do motor dessa vez não alterou nada, ao contrario preto vermelho, vermelho preto deu 178, ichi!!!!!!!
Tá, isto ainda não indica muito problema, o diodo continua funcionando e não está em curto.
3- Mesmo com o stick embaixo aparece uma tensão de 8.12V, mexendo o stick todo para cima continua com os mesmo 8.12V !! Dessa vez acho que não passou do teste 3. Ao ligar o controle , receptor e o speed o motor começa a funcionar e não adianta mexer no stick pois a velocidade não muda. Acho que o Microcontrolador deve ter queimado. Ontem acho que me enganei a respeito do teste 3. E agora que providencias tomar?
Esta é a parte mais suspeita. Não tem como o circuito do microcontrolador mandar 8,12V pro PIC.
Esta é a tensão da bateria ou próxima dela.
Verifique se na hora de trocar não ficou nenhuma bolinha de solda curto-circuitando tudo.
O microcontrolador não deve ter queimado porque nem ele nem os componentes que ficam entre ele e o FET mandariam esta tensão.
E tem componentes entre ele e o FET protegendo-o.
4- Mesmo sem passar no teste 3 fiz o 4 e ao ligar tudo o motor fica parado quando encosta-se o outro lado do resistor no fio vermelho que vai para o receptor o motor começa a funcionar e mesmo quando tira o resistor do fio do receptor o motor continua funcionado e só para quando desliga o radio.
Isto indica que o FET está ligado corretamente, pois só dispara quando coloca sinal no gate.
O FET tem este hábito, se não forçar o sinal para o terra ele geralmente não desliga depois de acionado, isto significa que o FET está legal.
Se você ligar o outro terminal do resistor ao fio vermelho que vai para o rádio ele tem que desligar, mas não precisa nem testar, esta parte está OK.
e tudo isso pq fui fazer o reverso do canal com tudo ligado, e pela logica se o stick está em cima se eu inverter ele teria que ficar para baixo, e com isso o motor deu um pulo da mao do meu colega o suficiente para um pequeno curto-circuito (merito meu pela falta de atençao DROGA DROGA)
Aguardo!!!
Calma... Isto acontece e tem conserto, mas temos que aprender com nossos erros, aeromodelismo e precipitação não combinam muito.
Verifique com calma se não deixou nada em curto. Se não der certo, me mande o speed, você já tem o endereço.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- jociel luciano
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vou verificar tudo com calma
vou fazer uma verificaçao de todo parte aonde mexi com solda para ver a possibilidade de um curto.
- jociel luciano
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jociel luciano escreveu:Uma duvida, quando se liga apenas o speed é para ter uma tensao nos fios que vao para o motor?
no meu a uma tensao de 8.12V
Sim, tem.
O positivo do motor é ligado direto ao positivo da bateria.
O negativo do motor é ligado ao FET, que o liga ou não ao negativo da bateria.
Se medir um destes fios com potência zero, terá a tensão da bateria.
Se medir em full-power o negativo do motor deve estar próximo de zero.
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- jociel luciano
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