Motores Hyperium

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
João José Lobo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 8:18 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Motor Hyperium

Mensagem por João José Lobo »

gustabmo escreveu:
João José Lobo escreveu:1- Me mostre que com um ESC 10P eu não fico muito limitado para usar outros motores mais potentes no futuro

Joao Jose,

Nao tem segredo: um ESC que aguenta até 20A faz tudo que um que aguenta até 10A faz e mais pois aguenta motores mais potentes.

10A com 3S é mais que suficiente pra Shock-flyers e eletricos de pequeno porte, mas para avioes maiores isso pode ficar pequeno.

Por outro lado o ESC de 20A da Hyperium pesa 21g e o Phoenix 10P pesa apenas 10g. Isso as vezes faz diferenca...

Aumentando ainda mais as opcoes dê uma olhada no motor 400T (identico ao Aurora) + esc de 20A (porem grande e pesado com uns 25g) por US$85 + frete + risco de pagar imposto em www.justgofly.com (eu tenho um desses, nao paguei imposto e estou satisfeito com ele).


gustabmo ,

Mesmo se pagar o imposto fica muito em conta esse conjunto. Vai dar uns US$ 120. Você comprou da justgofly? Foi tudo bem? Quanto tempo demorou a entrega?

Obrigado por ter respondido.
João José C Lobo
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Motor Hyperium

Mensagem por gustabmo »

João José Lobo escreveu:Mesmo se pagar o imposto fica muito em conta esse conjunto. Vai dar uns US$ 120. Você comprou da justgofly? Foi tudo bem? Quanto tempo demorou a entrega?

Comprei lá. Foi tudo bem. Demorou uns 10 ou 12 dias.

Esse ESC deles nao é configuravel/programavel como os Phoenix ou Hyperium (pelo menos nao que eu saiba...).

Só testei o ESC no proprio motor que veio com o conjunto e funcionou bem. Em outros motores que pedem passo adiantado ou atrasado pode nao funcionar tao bem. No geral achei uma boa pedida tanto que comprei, mas esteja sabendo desses possiveis problemas.
Gustavo - São Paulo/SP
João José Lobo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 8:18 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Motores Hyperium

Mensagem por João José Lobo »

gustabmo

Obrigado pelas dicas.
João José C Lobo
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1363
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Joao,

10A são mais do que suficientes para voar 3D com um ShockFlyer. O Phoenix10 e 25 foram os primeiros ESC profissionais p/ Brushless que aportaram por aqui. Escolhemos eles pelo profissionalismo, qualidade, robustes, levesa e tecnologia aplicados nele. E calro que tudo isso tem seu preço. Os Phoenix tanto podem ser progamavies via Radio, quanto por um cabinho USB. Com o cabinho vc pode atualizar o software interno do ESC. A ultima atualizacao por exemplo rendeu um ganho de 1,5% de eficiencia em alguns motores ( segundo o fabricante ), ganhou tb uma opção para fazer timing por software nos motores, e outras cositas mas. Para que quer voar shockflyers o Phoenix10 ta de bom tamanho, quem quer voar modelos maiores realmente tem que partir para um 25.

Com o Aurora vc pode usar os seguintes items:

-Prop Saver 3D Wobbly Adapter 3.0mm = R$12.00

-Helice GWS 8X4 Hipper Drive = R$8.00 com E-Tec 3S 11,1Volts 700mA Hi Performance (52 gramas) = R$120.00

-Helice GWS 9X4,7 = R$9.00 com E-Tec 2S 7,4Volts 1200mA High Voltage Hi Performance (52 gramas) = R$140.00 ( Tava errado no post original, editei )

-Suporte de Motor EPS 400 GWS = R$10.00

Nao gostaria de convence-lo a comprar comigo. Gostaria que o que vc for comprar funcione de primeira sendo comigo ou com outra loja qualquer, e que vc fique satisfeito. O que estou indicando considero melhor e funciona MESMO....
Editado pela última vez por Augusto Pizarro em Sex Mar 11, 2005 9:01 am, em um total de 1 vez.
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
André Ximenes
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:13 am

Re: Motor Hyperium

Mensagem por André Ximenes »

gustabmo escreveu:
João José Lobo escreveu:1- Me mostre que com um ESC 10P eu não fico muito limitado para usar outros motores mais potentes no futuro

Joao Jose,

Nao tem segredo: um ESC que aguenta até 20A faz tudo que um que aguenta até 10A faz e mais pois aguenta motores mais potentes.

10A com 3S é mais que suficiente pra Shock-flyers e eletricos de pequeno porte, mas para avioes maiores isso pode ficar pequeno.

Por outro lado o ESC de 20A da Hyperium pesa 21g e o Phoenix 10P pesa apenas 10g. Isso as vezes faz diferenca...

Aumentando ainda mais as opcoes dê uma olhada no motor 400T (identico ao Aurora) + esc de 20A (porem grande e pesado com uns 25g) por US$85 + frete + risco de pagar imposto em www.justgofly.com (eu tenho um desses, nao paguei imposto e estou satisfeito com ele).


Gustavo, quanto vc pagou de frete ?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Motor Hyperium

Mensagem por gustabmo »

André Ximenes escreveu:Gustavo, quanto vc pagou de frete ?

Paguei US$5 de frete e demorou exatos 10 dias.
Gustavo - São Paulo/SP
Responder