LIPO JST alguem já usou?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Ronaldo
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LIPO JST alguem já usou?

Mensagem por Ronaldo »

Necessito comprar LIPO, gostaria de saber se a marca JST é boa e se alguem já usou?

Obrigado
Ronaldo
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gustabmo
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Re: LIPO JST alguem já usou?

Mensagem por gustabmo »

Ronaldo escreveu:Necessito comprar LIPO, gostaria de saber se a marca JST é boa e se alguem já usou?

JST que eu saiba é o nome de um modelo de conector. Nao conheco nenhuma bateria LiPo de marca JST.
Gustavo - São Paulo/SP
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gustabmo
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Mensagem por gustabmo »

Conector JST
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

JST é Japan Solderless Terminal... Conectores climpados para vários tipos de aplicação. Duvido que façam baterias...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Ronaldo
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Mensagem por Ronaldo »

Comi bola, o fabricante é GWS

Manufacturer: GWS
Category:
Airplane Batteries
Part Number: GWSBP3S1P1300

Product Name: 11.1V 1300mAh JST, LiPo
Price: $30.72

11.1V 1300mAh JST, LiPo

Obrigado
Ronaldo
lenildo
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Mensagem por lenildo »

Tenho uma destas, estou com ela há +/- 2 meses. por enquanto não tive problemas.
Abras
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Mensagem por Abras »

Pelo oque eu aprendi esses dias, não adianta a bateria ter uma marca boa.

Ela precisa ter a taxa de descarga de Amperes compativel com seu speed e motor.

Se seu motor precisa de 12A quando esta em motor no maximo, você precisa de uma bateria que tenha Discharge Rate 12C.

Então sempre você tem que olhar qual o maximo Discharge Rate da bateria, para ver se ela vai conseguir dar energia suficiente para seu motor.
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gustabmo
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Mensagem por gustabmo »

Abras escreveu:Se seu motor precisa de 12A quando esta em motor no maximo, você precisa de uma bateria que tenha Discharge Rate 12C.

Abras,

Nao é bem assim... ela precisa ter uma capacidade de descarga de 12A que nao necessariamente é igual a 12C.

C = capacidade da bateria(mAh) / h

Uma bateria de 2000mAh com capacidade de descarga de apenas 6C ainda assim consegue entregar uma corrente de 12A (6C = 6 * 2000mAh / h = 12000mA = 12A).

Uma bateria de 500mAh mesmo com capacidade de 15C ainda assim nao tem capacidade de entregar 12A (15C = 15 * 500mAh / h = 7500mA = 7.5A)
Gustavo - São Paulo/SP
Abras
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Mensagem por Abras »

gustabmo escreveu:
Abras escreveu:Se seu motor precisa de 12A quando esta em motor no maximo, você precisa de uma bateria que tenha Discharge Rate 12C.

Abras,

Nao é bem assim... ela precisa ter uma capacidade de descarga de 12A que nao necessariamente é igual a 12C.

C = capacidade da bateria(mAh) / h

Uma bateria de 2000mAh com capacidade de descarga de apenas 6C ainda assim consegue entregar uma corrente de 12A (6C = 6 * 2000mAh / h = 12000mA = 12A).

Uma bateria de 500mAh mesmo com capacidade de 15C ainda assim nao tem capacidade de entregar 12A (15C = 15 * 500mAh / h = 7500mA = 7.5A)


Eu lembrei disso agora, e tinha vindo arrumar oque escrevi.
Mas você concertou antes... :wink:
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Augusto Pizarro
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Mensagem por Augusto Pizarro »

Abras escreveu:Pelo oque eu aprendi esses dias, não adianta a bateria ter uma marca boa.


Abras, e claro que importa uma marca boa. Veja a Poly-Quest por exemplo, e questão de segurança e acabamento não tem nenhuma que chege aos pés dela. As E-Tec e Kokam tb são boas, mas as Poly-Quest superam e muito em termos de solda, proteção e acabamento. Tudo isso se traduz em, confiabilidade e segurança.
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
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