Terminei meu F-18 (com fotos)
Terminei meu F-18 (com fotos)
Finalmente, depois de duas semanas, terminei meu F-18. Falta apenas a pintura, testei ele domingo (13/03) e voo muito bem. Pela manhã, no teste de voo, consegui bater com o bicho em um muro, consertei pela manhã e levei ele para voar com o pessoal na UnB na parte da tarde. Foi tranquilo, sem lenhar e voando bem. Achei ele um pouco arisco na pilotagem, mas muito bom. Vou pintar e ao longo desta semana tiro fotos e posto aqui.
Especificações:
- Modelo F-18
- Construído em Pluma
- Perfil da asa MH-31
- Motor Hyperion Z-2213 (hélices GWS HD 8040 e 1060)
- Bateria lipo polyquest 1800mAh
- Peso pronto para voar e sem pintura 580g (Pluma é F, ficou pesadinho)
Especificações:
- Modelo F-18
- Construído em Pluma
- Perfil da asa MH-31
- Motor Hyperion Z-2213 (hélices GWS HD 8040 e 1060)
- Bateria lipo polyquest 1800mAh
- Peso pronto para voar e sem pintura 580g (Pluma é F, ficou pesadinho)
Editado pela última vez por lenildo em Seg Mar 14, 2005 9:52 pm, em um total de 2 vezes.
Realmente ficou muito bom!
Agora capricha na pintura Lenildo que vale a pena.
Quase provoco uma colisão tentando fazer uma corridinha com o F18, então o Lenildo trocou a hélice e fiquei sem chance de alcançar com o tucano.
Ontem dei uma carreira em um urubu, ele ficava olhando pra trás preocupado, mas se viesse pra cima eu ia encarar.
Agora capricha na pintura Lenildo que vale a pena.
Quase provoco uma colisão tentando fazer uma corridinha com o F18, então o Lenildo trocou a hélice e fiquei sem chance de alcançar com o tucano.
Ontem dei uma carreira em um urubu, ele ficava olhando pra trás preocupado, mas se viesse pra cima eu ia encarar.
-
- membro
Questão
Ola Lenildo parabéns pelo modelo.
Perguntinha:
Pela foto da para perceber que você fez o profundor como indicado na planta. A questão é: realmente este esquema funciona?
O meu também foi feito desta forma, mais acho que ficou muito mole, isto pode dar “flooter”? ( não sei como escreve).
O meu já esta pronto para vôo, no final de semana vou para o tudo ou nada hehehe, depois coloco foto dele.
Perguntinha:
Pela foto da para perceber que você fez o profundor como indicado na planta. A questão é: realmente este esquema funciona?
O meu também foi feito desta forma, mais acho que ficou muito mole, isto pode dar “flooter”? ( não sei como escreve).
O meu já esta pronto para vôo, no final de semana vou para o tudo ou nada hehehe, depois coloco foto dele.
Caro tarcardoso, eu realmente fiz com indicado na planta e ficou ótimo, o modelo eu já perdi em uma lenha, mas esta parte ficou intacta. Fiz da seguinte forma: usei vareta de madeira dura fina (acho que 4mm), no furo da pluma, com reforço, coloquei pedaço de tubo de alumínio de antena telescópica quebrada (tem um diâmetro do tubinho que casou certinho com a vareta de madeira)
- gustabmo
- membro
- Contato:
Re: Questão
tarcardoso escreveu:...pode dar “flooter”? ( não sei como escreve).
"flutter" = vibração
Gustavo - São Paulo/SP