Pulso Jato

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E isso se o retrocesso de chama ao ligar não te chamuscar todo...
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

Algumas pequenas correções, que podem ajudar:
A V-1 alemã (Vergeltungswaffe ou Arma da Vingança) realmente usava um motor de pulso-jato (ela nunca foi tripulada). O pulso-jato funciona assim: o duto se movimenta no ar, alimentado por comportas frontais em forma de persianas articuladas. O ar em alta velocidade entrava pelas comportas e sugava o combustível que era admitido por uma série de dutos; essa mistura formava uma nuvem que era inflamada por uma vela de ignição. A explosão fechava as comportas frontais, que depois eram abertas novamente pelo fluxo de ar, e o ciclo se repetia. Apenas um detalhe: para o pulso-jato funcionar, ele precisa de VELOCIDADE, e esta é a chave da sua eficiência. Não é de estranhar que a V-1 era lançada de sua plataforma com unidades JATO acopladas à sua cauda, até que atingisse velocidade suficiente para que o pulso-jato entrasse em funcionamento! O pulso-jato começou a aparecer na década de 20, e a V-1 como a conhecemos foi projetada Robert Lusser, projetista da firma Fieseler.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

The V-1 was designed by Robert Lussar of the Fieseler company and Fritz Gosslau from the Argus engine works, with a fuselage constructed mainly of welded sheet steel and wings built similarly or of plywood. The simple Pulse jet engine pulsed 50 times per second[2], and the characteristic buzzing sound gave rise to the colloquial names "buzz bomb" or "doodlebug" (after an Australian insect).

The V-1's pulsejet engine needed a minimum airspeed of 150 mph (241.4 km/h); this was attained by launching from a ground ramp, using a chemical or steam catapult which accelerated the V-1 to 200 mph, or from a moving aircraft[3].








The V1 Flying bombs (or Doodlebugs ) were the forerunner of the modern cruise missile. A small, jet powered pilot- less plane that flew low at 350mph before delivering it's1 tonne warhead on to London.



The V2, Hitlers Rocket, was the first ballistic missile and the foreunner of the technology that put men on the moon. Both of these weapons caused death,serious injury,fear and large scale material
destruction. This site is about London during that period and the effect that the vengeance weapons had on the lives and homes of her people.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

bom senhores, diante as instabilidades do pulso-jato, e por ser um sistema com uma ótima relação de peso/potência... Cabe a nós desenvolvermos o projeto com tecnologia atual, acredito que os resultados seriam muito satisfatórios....

Quanto ao controle de aceleração, vi um cara que controlava a aceleração alterando a vazão de combustivel dentro da câmara de combustão. Porém a variação era pequena, pois como ele não conseguia alterar o fluxo de ar de admissão a proporção estequiométrica não ficava ideal e o sistema se tornava muito instavel. Uma idéia... utilizar os gases quentes (parte deles) para manter a proporção estequiométrica, ou seja controlar também a admissão de ar. Esses gases quentes, como numa caldeira, talvez poderiam ser readmitidos apenas misturando com um pouco de ar externo. Essa mistura controlada uma valvula que poderia ter seu funcionamento mapeado. Algo semelhante a uma injeção eletrônica....

Não se isso funcionaria, mas pensando e pensando tvz dê certo... !!!!

Abraço
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

só um comentario ....................



quase perdi minha mão com esta coisa .........


ela explodiu coisa de 2s segundos depois de acionada .. foi o tempo de dar um passo para traz ...

ela é nada mais que uma bomba relogio .... sempre tem que trabalhar cincronizada...

se o ciclo atrazar ou adiantar ela vai explodir com certeza e vai mandar tudo que tiver preso a ela pros ares ..

minha sorte que era uma de pequeno porte ..... mesmo assim acertou um amigo na barriga ... por sorte eu não , que estava bem perto ..


abraços e t+
Responder