[OFF] Combústivel para R/C
- AlexanderJaskulski
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[OFF] Combústivel para R/C
Eu sei que este é um fórum de aeromodelismo elétrico, porém como sei que muitos aqui voam glow também, gostaria de esclarecer uma duvida minha.
Depois de abertos o galão de combustível de metanol, ele tem um prazo de validade ou não?
Eu tenho um galão praticamente cheio, aberto, bem fechado e guardado. Porém com 2 anos ou mais nas costas. Ele ainda presta?
Depois de abertos o galão de combustível de metanol, ele tem um prazo de validade ou não?
Eu tenho um galão praticamente cheio, aberto, bem fechado e guardado. Porém com 2 anos ou mais nas costas. Ele ainda presta?
Stratus 1600; Avistar 40
- claudiorfernandes
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Não dá pra dizer assim de cara, se o combustivel é de boa qualidade e está realmente bem fechado (leia-se: não entra ar no raservatorio), e se ficou guardado em local escuro, deve estar ok, desde que não tenha depositos no fundo.
Combustivel barato, exposto à luz e à umidade, adeus.. O Metanol é extremamente higroscópico... Absorve umidade do ar facilmente.
Combustivel barato, exposto à luz e à umidade, adeus.. O Metanol é extremamente higroscópico... Absorve umidade do ar facilmente.
- AlexanderJaskulski
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- AlexanderJaskulski
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achei
aqui a foto do combustivel do qual falo.
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- tri-fuel.jpg (11.97 KiB) Exibido 7709 vezes
Stratus 1600; Avistar 40
- claudiorfernandes
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É importado? se for, normalmente as tampas vedam muito bem. Eu tenho combustivel Wildcat que ficou guardado mais de um ano e estava perfeito.
E inclusive o galão "de campo", que é o mesmo há uns dois anos, tem a vedação muito boa, só um furinho por onde o ar entra apenas o suficiente para compensar o combustivel que saiu no abastecimento.
Além disso, minha mangueira de abastecimento fica protegida de contaminações por um encaixe, e existe um filtro de moto DENTRO do galão...
Nunca tive um entupimento, em quase três anos de modelismo usando esse sistema.
Por via das duvidas, rode seu motor um tempo observando atentamente o funcionamento, e nos primeiros vôos esteja preparado para uma pane...
Abraços!
E inclusive o galão "de campo", que é o mesmo há uns dois anos, tem a vedação muito boa, só um furinho por onde o ar entra apenas o suficiente para compensar o combustivel que saiu no abastecimento.
Além disso, minha mangueira de abastecimento fica protegida de contaminações por um encaixe, e existe um filtro de moto DENTRO do galão...
Nunca tive um entupimento, em quase três anos de modelismo usando esse sistema.
Por via das duvidas, rode seu motor um tempo observando atentamente o funcionamento, e nos primeiros vôos esteja preparado para uma pane...
Abraços!
- Anexos
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- detalhe da vedaçao da mangueira de combustivel.jpg (24.15 KiB) Exibido 7698 vezes
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- filtro de moto dentro do galao.jpg (20.83 KiB) Exibido 7698 vezes
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- caixa de campo aeromodelismo5.jpg (27.93 KiB) Exibido 7698 vezes
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- detalhe da tampa do galao.jpg (23.74 KiB) Exibido 7698 vezes
- AlexanderJaskulski
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Wopa, irmão, obrigado.
Estou a dois anos sem voar e a muito tempo sem ver meu pai.
Este fim de semana vou matar a saudade dos dois e tirar a poeira dos bixos! :D
Eu não havia feito esta adaptação. Não furei a tampinha, apenas quando vou encher o tanque retiro a tampa e coloco a mangueirinha com filtro.`
É isso ai.
Obrigado por sua atenção.
Bons vôos.
abrss,
Alexander.
Estou a dois anos sem voar e a muito tempo sem ver meu pai.
Este fim de semana vou matar a saudade dos dois e tirar a poeira dos bixos! :D
Eu não havia feito esta adaptação. Não furei a tampinha, apenas quando vou encher o tanque retiro a tampa e coloco a mangueirinha com filtro.`
É isso ai.
Obrigado por sua atenção.
Bons vôos.
abrss,
Alexander.
- claudiorfernandes
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- AlexanderJaskulski
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