Procura-se soluções para micro aeromodelos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Procura-se soluções para micro aeromodelos

Mensagem por Sukyake »

Andei pesquisando bastante sobre baterias pequenas que pudessem ser ao mesmo tempo leves (proximas de 1g) e oferececem algo proximo a 3V e 30-50mah...

Não tenho achado a venda em sites brasileiros, por isso alguem faz alguma idéia do que poderia substituir esse tipo de bateria?

Há alguma solução pratica (e barata) para poder obter uma bateria boa para essa finalidade?
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

Já tentou bateria de placa mãe de computador. Ela é de lítio e recarregável.
Já o peso eu não sei se é pouco o suficiente.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bian, cuidado... as baterias que existem em placas-mãe atuais, e que são de litio tipo "botão", NÃO SÃO RECARREGAVEIS !!!!
Não tente recarregar essas baterias, elas podem explodir na sua mão... A embalagem adverte claramente sobre isso.
As baterias das placas antigas, recarregaveis, eram NiCd... E em 98% dos casos vazavam eletrolito e destruiam a placa ... heheeh...
Sukyake, entre em contato com o usuário Eduardo Nishi, ele tem construido alguns micros..
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Blz vlws ae Claudio...

Entretanto jah vi uma bateria especial para um rélógio Casio que tinha um célua fotovoltaica, porém não acredito que ela possa liberar muita carga, ou, se liberar, pode superaquecer... =/

Ainda sim se alguem tiver outras ideias criativa post aki! ^^
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Existem baterias de Lítio recarregaveis, além das nossas conhecidas LiPo , mas são de aplicação especial.
Avatar do usuário
Eduardo Nishi
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Ago 14, 2005 10:21 pm
Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Eduardo Nishi »

Olá Sukyake!
não conheço bateria de 3V e 1g. O mais próximo que conheço é a Lipo 3,7V, ao redor de 2g, 60mA/h e boa descarga, que encontrei no site do Bob Selman: bsdmicrorc.com.
Boa Sorte!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Poizé... A compra via internacional é o que estou tentando evitar, porém se for para comprar via internacional é provável que eu pegue uma "Bahoma 30mah" (+-0.9g), ouvi falar que tem boa descarga...

Na realidade, trata-se de um upgrade para um Aero Soarer.

Já fiz uns testes, ele pesa 3.5g, mas tolera ficar até com 4g (0.5g são para o peso de possíveis reparosjá esperados pelos fabricante) com pouca perda de performace.

O supercapacitor do bicho pesa 1.1g, ou seja, posso enfiar um bateria de até 1.6g.

Esses dias vi umas células fotovoltaicas a venda, elas geram até 4.0v e 40ma em luz solar intensa, com média (em condições mais normais) de 3.0v e 25ma e peso de 0.7g.

Gostaria de tentar uma experiência... porém...

Não sei ao certo, mas se eu ligar 2 em paralelo poderia vir a ser o suficiente?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A menos que a diversão esteja justamente na pesquisa e no desafio... O que hoje em dia tá meio fora de moda...
hehehe...
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

A bateria do Picco-z não serve?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e328106037="claudiorfernandes"]A menos que a diversão esteja justamente na pesquisa e no desafio... O que hoje em dia tá meio fora de moda...
hehehe...[/quote:e328106037]

Não, pelo contrario... mas a menos que vc tenha bala na agulha para enfrentar um dos parametros do desafio que é o fracasso!!! Se tiver, e estiver disposto a gastar com isso, maravilha!!!! É uma diversão, caso contrario pode fazer vc se desinteressar do hobby.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder