Conectores torrados

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Conectores torrados

Mensagem por cmartins »

olá pessoal,

Estava eu estreando meu novo shock mini 3dx. ja tinha feito um voo, uma maravilha. Despois no 2º voo saindo de um looping, perdi completamente os comandos, então ele veio de bico no chao, praticamente naum aconteceu nada no modelo, só um empenamento no eixo do gws 350. Há alguns voos atras ja estava vendo os conectores da bateria e o do speed no negativo todo pretinho, qual outro tipo de conector devo usar pra naum acontecer isso de novo? Meus speed é um 300 gws, e bateria 9,6 gws, ambos com jst.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Conectores torrados

Mensagem por alexcmag »

cmartins escreveu:olá pessoal,

Estava eu estreando meu novo shock mini 3dx. ja tinha feito um voo, uma maravilha. Despois no 2º voo saindo de um looping, perdi completamente os comandos, então ele veio de bico no chao, praticamente naum aconteceu nada no modelo, só um empenamento no eixo do gws 350. Há alguns voos atras ja estava vendo os conectores da bateria e o do speed no negativo todo pretinho, qual outro tipo de conector devo usar pra naum acontecer isso de novo? Meus speed é um 300 gws, e bateria 9,6 gws, ambos com jst.


Dependendo da hélice, o motor 350 chega a gastar mais de 10A, que seria o limite do conector, mas para piorar a situação, voar pendurado força mais ainda motor, bateria e conectores.

Que tal colocar um destes.

O macho se chama barra de pinos, e é muito usado em micros e eletrônica em geral.

Geralmente se acha tamanho 2x40pinos, aí você corta do tamanho que precisar (no mínimo 2x2 no seu caso)

A fêmea é parecida com aqueles flat-cables de computador. Tem versão para placa geralmente tamanho 2x40 também, corta no tamanho e usa duas conexões para o positivo e duas para o negativo.
Anexos
header.gif
header.gif (9.48 KiB) Exibido 4032 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

precisa de ferramentas pra grimpar? qual amperagem que suporta?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

cmartins escreveu:precisa de ferramentas pra grimpar? qual amperagem que suporta?


Precisa de um ferro de solda (no desenho tá o Modu de 2x5 que tem quase a mesma cara mas a fêmea normal tem pinos para soldar em placa.

Cada conexão aguenta uns 10A, mas já que o conector é múltiplo, faça as contas com 8A.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

vou tentar isso,


valeu
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Olha eles ai...... :D :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

duvida conectores

Mensagem por srpab »

ressucitando o topico.... :roll:

esta chegando a hora de estrear meu primeiro modelo fabricacao in-house, mas olha so, meu speed-control ics-300, tem 3 saidas:

uma vai para o receptor - sem problemas

as outras duas, vao para bateria e motor...
...duvida, onde encontro os 2 conectores para plugar no speed ?
sta-ifigenia? alguem conhece alguma loja para q eu va agora no almoco direto?
e como posso pedir os conectores, q sao diferentes ?

bom mas qlq coisa, eu estou com o speed aqui e mostro pro logista....nao queria era ter q ficar indo de loja em loja ate achar, se alguem puder me ajudar...obrigado!!!

bons voos!
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Vá na loja Mult, na rua dos Timbiras entre a Santa Ifigênia e a Rio Branco, e peça conectores e terminais Modu, barra de terminais 40 pinos e termoretrátil para ajudar a isolar tudo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

conectors

Mensagem por srpab »

alexcmag escreveu:Vá na loja Mult, na rua dos Timbiras entre a Santa Ifigênia e a Rio Branco, e peça conectores e terminais Modu, barra de terminais 40 pinos e termoretrátil para ajudar a isolar tudo.


Legal, to indo agora ate la...

Alex, so falta chegar o controle que comprei na 2af na chicohobby, mas por encomenda normal, então deve levar uns 15 dias, ai é starcesna no ar, ou nao..... :lol: :lol: :lol: vamo ve!

Abraço e obrigado! :wink:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: conectors

Mensagem por alexcmag »

srpab escreveu:
alexcmag escreveu:Vá na loja Mult, na rua dos Timbiras entre a Santa Ifigênia e a Rio Branco, e peça conectores e terminais Modu, barra de terminais 40 pinos e termoretrátil para ajudar a isolar tudo.


Legal, to indo agora ate la...

Alex, so falta chegar o controle que comprei na 2af na chicohobby, mas por encomenda normal, então deve levar uns 15 dias, ai é starcesna no ar, ou nao..... :lol: :lol: :lol: vamo ve!

Abraço e obrigado! :wink:


As encomendas normais pedidas por lá têm chegado bem mais rápido que isto. Espero que a sua seja bem rápida.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder