Cortador de isopor manual completo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Legal, mais eu prefiro correr o risco e usar AC com dimmer mesmo.
Avatar do usuário
dudaoitu
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 9:14 pm
Localização: ITu

Mensagem por dudaoitu »

Maluca essa caixa hein!!
Avatar do usuário
Cabral
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:33 pm
Localização: Blumenau SC

Cortador de isopor

Mensagem por Cabral »

:D O projeto do amigo é legal, deve funcionar bem e muito bem elaborado, mas para quem não trabalha com eletrônica fica meio complicado, e usando um triac na rede sempre existe o risco de choque...

Existe uma maneira muito mais facil, barata, e rápida de fazer isso...é só você comprar um ferro de soldar no 1.99, tirar a resistência e desenrolar, usar esse fiozinho....faça um arco com madeira, plastico ou outro material isolante, ligue esse fio que era do soldador na ponta do arco, e ligue o mesmo em uma bateria de 3v, ou mesmo 2 pilhas "grandes"....corta muito bem...e com segurança....

Novamente quero dizer que não quero desfazer o projeto do colega, que é muito bem elaborado,mas essa minha solução fica fácil para quem não trabalha com eletrônica....

Cabral
Avatar do usuário
dudaoitu
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 9:14 pm
Localização: ITu

Re: Cortador de isopor

Mensagem por dudaoitu »

Cabral escreveu::D O projeto do amigo é legal, deve funcionar bem e muito bem elaborado, mas para quem não trabalha com eletrônica fica meio complicado, e usando um triac na rede sempre existe o risco de choque...

Existe uma maneira muito mais facil, barata, e rápida de fazer isso...é só você comprar um ferro de soldar no 1.99, tirar a resistência e desenrolar, usar esse fiozinho....faça um arco com madeira, plastico ou outro material isolante, ligue esse fio que era do soldador na ponta do arco, e ligue o mesmo em uma bateria de 3v, ou mesmo 2 pilhas "grandes"....corta muito bem...e com segurança....

Novamente quero dizer que não quero desfazer o projeto do colega, que é muito bem elaborado,mas essa minha solução fica fácil para quem não trabalha com eletrônica....

Cabral



Essa solução que você nos deu, não vai tirar o brilho da solução do flyeletrico e sim ajudar o pessoal que não conhece eletrôcnica. Alêm disso é uma solução fácil e barata como vc disse!!
Avatar do usuário
Cabral
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:33 pm
Localização: Blumenau SC

cortador de isopor

Mensagem por Cabral »

:D Obrigado pelas palavras, amigo....

A intenção realmente foi só ajudar...

Cabral
rogerioshare
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 11:42 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por rogerioshare »

[quote:8b03934688="flyeletrico"]Outro circúito agora com 12V e 5A, e fuciona com fio de chuveiro elétrico mencionado logo acima.[/quote:8b03934688]


Qual o tamanho de corte que eu tenho com este esquema, chega a quanto 1 metro?
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Coveiro .
talentoprado
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Set 18, 2011 4:47 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por talentoprado »

[quote:8df0282c58="flyeletrico"]Outro circúito agora com 12V e 5A, e fuciona com fio de chuveiro elétrico mencionado logo acima.[/quote:8df0282c58]
boa tarde ! preciso que alguem me respoda urgente !!
segui esse esquema e montei a placa mas estou tendo um problema no esquema estão saindo 3 fios do transformador e o que comprei só tem 2 fios de saída como faço??? desculpe-me a minha ignorância mas vcs já perceberam que sou leigo no assunto eletrônica né...mas desde ja agraço muito obrigado
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Talentoprado.
No esquema tambem tem 2 fios que saem do transformador!!!!
Se caso tiver 3 é só deixar um deles (o do meio) como terra e os outros 2 vc coloca um diodo em cada ponta.
Com transformador de 3 fios vc economiza 2 diodos.
Funciona da mesma maneira.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
jonatha
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 9:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG - "UBA"

Mensagem por jonatha »

Acho que deveria ser topico FIXO!
Muito bom, facil e intuitivo... vai ajudar bastante a galera..
Responder