Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos
-
- membro
Salve, Cláudio
Ok, havia pensado nisso. De qualquer maneira, durante o segundo teste, o esc aqueceu bastante com meio stick, e o motor aqueceu consideravelmente e vibrava um tanto. Será pela fricção dos mancais, ou será corrente alta? Devo considerar utilizar 2S ou meço a corrente antes? De qualquer modo, vale como instrução, mas acho que vou utilizar o 2822 que tenho, no projeto do Alley cat. Quantas voltas de fio 26 no 2822 para obter um rendimento compatível com hélice 7x5 e bateria 2S(Obs:relação empuxo/peso de 1:1? - 250 g)? Obrigado pela atenção!
Ok, havia pensado nisso. De qualquer maneira, durante o segundo teste, o esc aqueceu bastante com meio stick, e o motor aqueceu consideravelmente e vibrava um tanto. Será pela fricção dos mancais, ou será corrente alta? Devo considerar utilizar 2S ou meço a corrente antes? De qualquer modo, vale como instrução, mas acho que vou utilizar o 2822 que tenho, no projeto do Alley cat. Quantas voltas de fio 26 no 2822 para obter um rendimento compatível com hélice 7x5 e bateria 2S(Obs:relação empuxo/peso de 1:1? - 250 g)? Obrigado pela atenção!
Re: Montando um motor Brushless de cdrom /Guga e Carlos
Amigo tem algum esquema pra ligar motor de cd-rom???
- claudiorfernandes
- membro
- Contato:
[quote:3d57a795d1="zennh"]Eu ja procurei um monte na internet como faço pra ligar um motor de cdrom
mas ninguem me diz nada...
Alguem aki sabe????[/quote:3d57a795d1]
Muita gente "aki" sabe... mas a grande maioria dessas pessoas detesta linguagem de internet... Além disso, essa informação está neste mesmo tópico... Boa leitura !!
mas ninguem me diz nada...
Alguem aki sabe????[/quote:3d57a795d1]
Muita gente "aki" sabe... mas a grande maioria dessas pessoas detesta linguagem de internet... Além disso, essa informação está neste mesmo tópico... Boa leitura !!
Montei 02 motores destes, fis 02 montantes em aluminuo ficou muito bom, eu apenas reenrrolei os mesmos e quando soldei no esc ambos apenas ficaram vibrando ou tripidando e não partia, o que sera que pode esta acontecendo com eles, sera que os fios perderão o isolamento e esta fechando curto, me ajudem ai.
Desde ja agradeso.
Desde ja agradeso.
-
- membro
Ajuda sou leigo no assunto
[b:129de99bf8]eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg [/b:129de99bf8]
- claudiorfernandes
- membro
- Contato:
Re: Ajuda sou leigo no assunto
[quote:bd402079f9="glecio1991"][b:bd402079f9]eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg [/b:bd402079f9][/quote:bd402079f9]
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
sério mesmo ?????
sério mesmo ?????
- Bruno_Moscan
- membro
-Glécio 1991 disse:
Eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg-
MIM ADD, MIM VIRO,,, aula de Português pra que né?!
É legal a idéia de criar um aerobarco, nesse post tem algumas imagens que você pode usar para tirar algumas idéias:
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=45862
Mas será que o motor que você pretendo construir vai atingir uma boa velocidade? uma coisa é ter atrito ou resistência contra o ar, que é mínima dependendo da aerodinâmica do modelo, outra coisa bem diferente é o atrito com a água, os aerobarcos são conhecidos pela grande velocidade que tem, não sei se um motor aparentemente tão simples consegue tanta rotação assim, com relação a forma como acelerar, os você disse que não gostaria de usar um ESC, que preferia um mini circuito, o esc é um pequeno circuito, não vejo muita saída para o seu dilema não, adquira um ESC!
Eu tenho um motor de CD-ROM aqui em casa ai eu queria saber como é que eu faço pra enrola ele em delta e pra fazer ele roda tem alguma maneira simples sem ter que usar o esc exemplo um pequeno circuito pra fazer o motor roda em alta rotação q o resto eu mim viro agradeço desde de já qualquer coisa mim add no msn glecio_007@hotmail.com preciso da ajuda de vocês pq to afim de fazer um aerobarco obg-
MIM ADD, MIM VIRO,,, aula de Português pra que né?!
É legal a idéia de criar um aerobarco, nesse post tem algumas imagens que você pode usar para tirar algumas idéias:
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=45862
Mas será que o motor que você pretendo construir vai atingir uma boa velocidade? uma coisa é ter atrito ou resistência contra o ar, que é mínima dependendo da aerodinâmica do modelo, outra coisa bem diferente é o atrito com a água, os aerobarcos são conhecidos pela grande velocidade que tem, não sei se um motor aparentemente tão simples consegue tanta rotação assim, com relação a forma como acelerar, os você disse que não gostaria de usar um ESC, que preferia um mini circuito, o esc é um pequeno circuito, não vejo muita saída para o seu dilema não, adquira um ESC!
Sou iniciante, não sou idiota!
-
- membro
- Contato:
- claudiorfernandes
- membro
- Contato: