Boeing 737 EDF – Aprendendo a pousar com vento cruzado

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

Muito legal Fábio!

Você é viciado mesmo em airliners né?

Não se aventura a fazer o Antonov AN-225? Eu por enquanto desisti pois são 6 motores e não sei se teriam empuxo suficiente. Quem sabe um dia...

Abraço!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Charles o Antonov AN-225, será um ótimo projeto para quem o fizer, já imaginou...as tecnica que serão aplicadas para usar seis motores!?
E pra fazer isso aqui!
Abs

Warne
Anexos
É muito lindo esse conjunto!!!
É muito lindo esse conjunto!!!
Antonov An_225.jpg (3.27 KiB) Exibido 2925 vezes
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, Charles e Warne.
Mas o que complica no Mryia é justamente a quantidade de rodas. Acho q ele em depron nao seria complicado, nao. 6 EDF55 by Ronin dariam mais de 2kg de empuxo mas exigiriam 6 ESCs de 15A;

Uma opção na minha opiniao ainda melhor seria 6 GWS EDF64 com motor original: 46,2A, 1020g de empuxo e 96 USD de cu$to total, podendo usar um só ESC. Fica mais leve, mais barato e é muito menos dor de cabeça q varios BL. Meu 737 virou lenha por causa dessa historia de um ESC p/ cada motor.

Nas próximas 3 semanas vou me concentrar em um novo Cherokee e em montar meu Tucano da Hobbydelivery (ô lojinha... não recomendo a ninguém).

Depois disso.. Boeing 727. O material já está quase todo comigo e os cálculos prontos. Se nada der errado com o peso, vai ter 1,49m de fuselagem e 1,30m de envergadura.
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

Fábio, parabéns mais uma vez pela construção. Os vídeos ficaram ótimos!
Abração!

Coutinho
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, Coutinho. Tô com um tremendo desafio aqui. Ou melhor: abacaxi: Um Tucano ARF.

Por via das duvidas, vou tocando em paralelo a construção de um Cherokee novo enquanto tento resolver alguns enigmas p/ faezr o Boeing 727 o mais leve possível.

Abs!
dm fotos
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:08 pm
Localização: bicas-mg

Re: Só p/ ilustrar

Mensagem por dm fotos »

[quote:fdffce904a="fabiofleal"]...[/quote:fdffce904a]
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Só p/ ilustrar

Mensagem por Luis_Claudio »

Esta exumação merece o prêmio de coveiro do ano!!


[quote:faa73f3e5a="dm fotos"][quote:faa73f3e5a="fabiofleal"]...[/quote:faa73f3e5a][/quote:faa73f3e5a]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Poderia ate exumar sem problema mas o cara escreve "..." ou nada... ai é uma M.....
Humberto Melo
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

O cara que escreve "..." o faz sempre que vai postar varias fotos, p/ contornar a deficiencia do site, que limita o numero e o tamanho das fotos. Vc postar 7, 10 fotos e ter que ficar escrevendo mensagenzinha p/ cada 3 fotos... Me desculoem, mas acredito contribuir mais para o forum com informação concreta que que com encheção de linguiça só porque o site tem problemas de armazenagem. Por essas e outras que so postei o A330 quando ficou pronto e, de forma resumida. A quem quiser saber mais, tenho respondido via MP.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:42d44b4ee2="fabiofleal"]O cara que escreve "..." o faz sempre que vai postar varias fotos, p/ contornar a deficiencia do site, que limita o numero e o tamanho das fotos. Vc postar 7, 10 fotos e ter que ficar escrevendo mensagenzinha p/ cada 3 fotos... Me desculoem, mas acredito contribuir mais para o forum com informação concreta que que com encheção de linguiça só porque o site tem problemas de armazenagem. Por essas e outras que so postei o A330 quando ficou pronto e, de forma resumida. A quem quiser saber mais, tenho respondido via MP.[/quote:42d44b4ee2]

Rapaz... O Fabio tá vivo!!!! :roll:
Como é que tá essa vida de pai meu rei?

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder