como amaciar um OS 46AX ?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

como amaciar um OS 46AX ?

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

To iniciando no glow e comprei um motor OS 46AX novo, e quero amaciar ele como manda o figurino, só que o manual dele e em inglês tentei traduzir usando o altavista mas tenho medo que me escape algum detalhe importante.

Alguém ai pode me da uma ajuda na tradução desta parte? Como já falei sou iniciante no glow e nunca amaciei um motor.

Ai vai o link com o manual em PDF desse motor:

http://manuals.hobbico.com/osm/46ax-manual.pdf


fico desde já grato!!!


Um abraço!!!!
Cmt.Rocha
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:45 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Cmt.Rocha »

Qual combustivel pretende usar?
de qualquer forma recomendo que proceda o amaciamento ligando o motor em intervalos, comece com 1min, desligue, espere ele esfriar, ligue e vá aumentando o tempo de funcionamento. lembrando que a rotação nas 1as ligadas devem ser em baixa rotação com a agulha o mais aberta possível e borboleta do venture total aberta, fazendo com q o motor trabalhe com bastante combustivel, lubrificando e resfriando. Ou seja o motor deve permanecer em baixa rotação mesmo com o venture totalmente aberto, isso porque a agulha vai estar aberta o maximo possível, fazendocom que o motor trabalhe afogado.

30min de amaciamento ja são o bastante. Perca algum tempo fazendo isso e garanta uma boa durabilidade no seu motor.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Ezequiel, vou procurar se ainda tenho o meu, se quiser te mando pelo correio
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123