Dúvida na construção do Asteróide

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

Alguém tem fotos de Asteróides prontos, estou terminando o meu e gostaria de ver...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

perozzo,
Vá no Pesquisar, digite "Embryo" e escolha o forum de vôo Livre.
Você deverá encontrar 11 ocorrências, e logo de cara as fotos do Asteróide do Omar na 1ª versão (ainda com os lemes antigos).
Vale a pena você dar uma olhada nos outros também.
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

os do omar eu já vi, aliás, esse tópico me fez decidir pelo modelo, vou pesquisar os outros....
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

pesquisei e... só achei fotos de 01 além do do omar, mas este estava inacabado....
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Desculpe. Pensei que você não tivesse visto as fotos do modelo do Omar.
Pra falar a verdade acho que você está construindo o segundo Asteróide que vai voar nos céus deste planeta...
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

pena, queria ver algum pra ter parâmetro mas tudo bem, to gostando do resultado.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:1d7fdba718="perozzo"]...queria ver algum pra ter parâmetro...[/quote:1d7fdba718]
Na verdade, você é que vai ser parâmetro pro próximo.

[quote:1d7fdba718="perozzo"]...mas tudo bem, to gostando do resultado.[/quote:1d7fdba718]
Eu também! (E aposto que muitos colegas idem).
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Mensagem por perozzo »

chegou a encomenda de elastico papel e dope, então, vou dar mais uma olhada no tópico da entelagem e começar a preparar, acho q no fds já está voando.
perozzo
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:00 am
Localização: curitiba

Dúvidas na entelagem

Mensagem por perozzo »

Vou iniciar a entelagem do asteróide, e lendo os materiais disponívies ficaram algumas dúvidas específicas a este modelo (vou entelar com cola branca):

- devo preparar a superfície de que maneira? é necessário passar o dope no caso de usar a cola branca para entelagem? ou somente manter limpo e lixado?
- uso o papel pré-encolhido somente no estabilizador? e depois de entelado o estabilizador, devo borrifar água novamente para encolher mais um pouco?
- vi num tópico que depois de entelado e seco, borrifou água em um lado da asa e depois no outro?
- borrigo álcool ao invés de água no modelo todo?
- depois de encolhido vou dopar, passo quantas demãos de dope?

acho q é "só" isso por enquanto.....

abraços,

Perozzo
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28400&postdays=0&postorder=asc&start=25
Página 2 - primeiro post.

Cada um tem seu jeito...
Costumo dar uma mão de dope na estrutura antes de passar a cola branca - para a fuselagem é necessário para evitar que o lubrificante do elástico se infiltre na madeira.
Para leme e estabilizador, pré encolho e dopo o papel antes de colar na peças (faça dois recortes em uma caixa de papelão um pouco maiores que as peças, cole o papel, pulverize água e passe o dope), depois mais nada - mesmo assim às vezes empena um pouco, depende de tomar cuidado para evitar esticar mais o papel em uma das faces.
Ah! O thinner 2800 geralmente deixa manchas brancas no papel, se tiver acesso, use o 2137 da Audi para diluir o dope.
Responder