Onde voar sem ser nos locais conhecidos?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Salve Lambreta....

um dia vc vai voar na praia.....

mais ahi em BH, vento só no meio do ano???
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

carlos renato r batista escreveu:Salve Lambreta....

um dia vc vai voar na praia.....

mais ahi em BH, vento só no meio do ano???



sim.. estranho o que eu disse, mas é verdade.

Voamos na Serra da Moeda... lift.

e lá nao tem inclinação do barranco favorável.

digamos que 90% dos voos sao de vento leste/oeste....

os 10%, ao contrário. ai é bem ingrime o paredao... e qualquer brisa da pra voar.

agora do outro lado nao.



e sobre a época do ano.. maio a setembro que da pra voar aqui... nos outros meses, tem que dar sorte.

já cheguei a ir 6 fds seguidos na Serra pra voar.. e nada :(

por isso me interessei no histart...
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

interessante esse lance dos ventos ahi Lambreta...

como te disse, sempre voo na praia, finais de semana e feriados... e eu ja tenho vontade de voar em um paredao como este ahi.... :lol: , ou nao tao angular ( 90º )... daqueles q canalizam bem os ventos em uma só direção...

aqui ja nao tem esse tipo de terreno....aqui tem um morro bem do lado de uma outra praia(praia dos sonhos) q se voa muito bem planadores sem motor....o meu ja é motorizado, mas fico com receio de voar lá devido as antenas de transmissão q tem no alto deste morro.... como meu modelo é AM, é capaz de interferir legal e ele cair no alto do morro :shock: .... ahi é só tristeza!

é isso ahi....abraços
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

planadores na praia do sonho

Mensagem por srpab »

entao renato...

no domingo passado, depois q c foi embora la da praia do sonho, o arquimeds (voa o termica I de 1940 :shock: ) deixou eu pilotar o "pterossauro" dele, cara voa d+, paxonei..... :)

...ae chegou o amigo dele, com um spirit, todo envernizado, com cabine transparente, e um pilotinho la....lindo cara, lindo lindo, so q muitoooooo mais rapido, tmb com o dobro do peso...

http://www.nimbus.com.br/planadores/kits/spirit.htm

...o arquimeds sai correndo puxando a linha e o bird subiu muito, ae o cara foi trimar o modelo, e ele comecou a dar umas estoladas animais, parecia q ia cair nos predios, mas estabilizou, e voava rapido, lindo manow, o caras tem total confiança nos bird :o

ele falow q tem arremessado o bird la do morro da caixa dagua, q o f**a e so na aterrisagem, q pega muita turbulencia e o bird vem loco pro pouso..... :?

quando eu tava no controle do termica I, ja proximo a areia, quis passar o controle pro arquimeds, e ele nao aceitou :shock: :shock: :shock:
gelei manow, ele falou: se pousa, nois lanca d novo, e nao eh q consegui subi d novo, mas SEM MOTOR !!!!!

EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO

tive la na aerobras na 4af, e tem um montado la e pendurado no teto, pedi para pegar nao mao, e fizeram minha vontade, bem leve mas beeeeem menor que o termica I, acho q o arquimeds falo q aumentou a planta....

mes q vem, mes q vem.....
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Olha que interessante:

Spirit muito rapido, com foi dito pelo srpab

eu comecei a voar no Aspire: primo novo do Spirit, muito semelhante mesmo, porém com maior penetração.

mas olha o detalhe: eu acho o Aspire LENTO DEMAIS HEHEEHH

motivo: comecei a voar glider nele.. passei pras zags (a minha tinha um perfil fino..ou seja: paulera!!) e montei um ninja acrobático (o de 1,60m.. chamado de ninjinha)... que é outra paulera também! rapido, arisco, mas um tesão de voar mesmo.

praticamente abandonei as zags.. estou buscando um voo mais tecnico no quisito permanencia no ar.

por isso estou com uma zag usada encostada em casa.. que vou "doar" pra um novato, digamos.

estou finalizando uma nova, pra ficar na espreita.

acabando um Parati V-tail (acrobático de velocidade.. tipo o ninja, porém maior).

massssss nemmmm por isso deixo de lado meu querido aspire (meio gay a declaração, mas é sincera uauhahua)

é interessante isso: cada um voa ao seu modo e estilo, e modelos claro. E a pespectiva de cada um muda consideravelmente.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

voo a vela

Mensagem por srpab »

entao Lambreta, eh coisa de visao mesmo...

eu nao tenho muita experiencia, comecei voando o oriole :shock: , q o pessoal diz q nao voa, mas o meu voava muito, qdo queria, isso eh verdade, mas nao tinha vento forte pra ele.....

bom...

o primeiro planador q pilotei foi o do Carlos Renato, perfil casquinha, e motor 380, voa lento.

depois tirei uns minutinhos voando o termica I, como citei, alem de acompanhar varias vezes o arquimeds voando na praia, voa bem mais lento...

quando vi o spirit voando, achei rapido d+, talvez pq foi o mais rapido q vi voando :roll:

to indo pelo comeco do teu curriculum de aeromodelista, desconsiderando o oriole e uma meia duzia de modelos q montei, onde uns voavam e quebravam, outros nao, etc.... hj to indo busca uma zagui do Oswaldo Artal, e se tudo der certo, amanha vo ta voando zagui na praia 8)

mas ja sei o q quero, eh voar planador: pelo tempo de voo, pela adrenalina de manter no alto sem motor, enfim eh por ae...

realmente, dizer q um modelo voa rapido, depende muito da perspectiva de quem ve...

abraço!

:wink:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Pessoal,

O Termica II vendido pela Aerobrás é concebido pra voar com controle remoto ou sem (voo livre)? E ele é feito pra lançar como? estilingue/bungee? com a mão? hi-start?

Eu sei das adaptações que já foram feitas no Térmica, mas minha pergunta é quanto ao objetivo do kit conforme vendido pela Aerobras.
Gustavo - São Paulo/SP
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Lambreta escreveu:Olha que interessante:

Spirit muito rapido, com foi dito pelo srpab

eu comecei a voar no Aspire: primo novo do Spirit, muito semelhante mesmo, porém com maior penetração.

mas olha o detalhe: eu acho o Aspire LENTO DEMAIS HEHEEHH

motivo: comecei a voar glider nele.. passei pras zags (a minha tinha um perfil fino..ou seja: paulera!!) e montei um ninja acrobático (o de 1,60m.. chamado de ninjinha)... que é outra paulera também! rapido, arisco, mas um tesão de voar mesmo.

praticamente abandonei as zags.. estou buscando um voo mais tecnico no quisito permanencia no ar.

por isso estou com uma zag usada encostada em casa.. que vou "doar" pra um novato, digamos.

estou finalizando uma nova, pra ficar na espreita.

acabando um Parati V-tail (acrobático de velocidade.. tipo o ninja, porém maior).

massssss nemmmm por isso deixo de lado meu querido aspire (meio gay a declaração, mas é sincera uauhahua)

é interessante isso: cada um voa ao seu modo e estilo, e modelos claro. E a pespectiva de cada um muda consideravelmente.


Onde você ta voando aqui em BH? Lá no Topo do Mundo?

Eu já voei/voo Avião Combustão, Heli Combustão, Heli Eletrico, Heli Combustão, Asinha, Hidroavião...

Mas ainda não voei planador, e eu acho muito bacana!
Mas gostaria de algum acrobatico, como o ninja.

É bem mais bacana que voar asinha né?
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Re: planadores na praia do sonho

Mensagem por carlos renato »

srpab escreveu:entao renato...

no domingo passado, depois q c foi embora la da praia do sonho, o arquimeds (voa o termica I de 1940 :shock: ) deixou eu pilotar o "pterossauro" dele, cara voa d+, paxonei..... :)

...ae chegou o amigo dele, com um spirit, todo envernizado, com cabine transparente, e um pilotinho la....lindo cara, lindo lindo, so q muitoooooo mais rapido, tmb com o dobro do peso...

http://www.nimbus.com.br/planadores/kits/spirit.htm

...o arquimeds sai correndo puxando a linha e o bird subiu muito, ae o cara foi trimar o modelo, e ele comecou a dar umas estoladas animais, parecia q ia cair nos predios, mas estabilizou, e voava rapido, lindo manow, o caras tem total confiança nos bird :o

ele falow q tem arremessado o bird la do morro da caixa dagua, q o f**a e so na aterrisagem, q pega muita turbulencia e o bird vem loco pro pouso..... :?

quando eu tava no controle do termica I, ja proximo a areia, quis passar o controle pro arquimeds, e ele nao aceitou :shock: :shock: :shock:
gelei manow, ele falou: se pousa, nois lanca d novo, e nao eh q consegui subi d novo, mas SEM MOTOR !!!!!

EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO

tive la na aerobras na 4af, e tem um montado la e pendurado no teto, pedi para pegar nao mao, e fizeram minha vontade, bem leve mas beeeeem menor que o termica I, acho q o arquimeds falo q aumentou a planta....

mes q vem, mes q vem.....


entao serjones.....tive q sair fora aquele dia pq a galerinha lá ja estava com fome.... mas imagino q aquele térmica I do arquimedes seja um tesão mesmo... se eu nao me engano ele aumentou a planta mesmo e deixou com 2m de envergadura....

imagina aquela asa toda voando....ele vem q vem manso e é só esperar uma térmica q ele ja logo sobe....

qto ao spirit....só pela foto dele ja da pra ver q ele é mais veloz...menor , etc... o meu depois da asa trocada ficou um tanto mais arisco tbm....

nao sei se o meu shing ling ia dar bem ali nao....voar eu sei q ele vai e vai subir o qto quizer...pq c viu q ele sobe mesmo qdo a térmica sopra... o problema seria o planeio dele...tempo em voo sem motor... nao sei se devido ao peso ele ia se sustentar por um tempo só na térmica sem o motor...

to pensando em ir lá....fico só no receio de interferencias...pq ahi se cair no alto do morro.........fu...! :shock:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

gustabmo escreveu:Pessoal,

O Termica II vendido pela Aerobrás é concebido pra voar com controle remoto ou sem (voo livre)? E ele é feito pra lançar como? estilingue/bungee? com a mão? hi-start?

Eu sei das adaptações que já foram feitas no Térmica, mas minha pergunta é quanto ao objetivo do kit conforme vendido pela Aerobras.


nao manjo bulufas nenhuma de nada.... mas acho q esse termica é para voo livre...... mas os caras adaptam ele pra lancamento com estilingue e outos com motor e tudo mais...

acho q é isso....
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder