FPV - Dicas

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
alexandreleiria
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:05 pm
Localização: alegrete-rs

Mensagem por alexandreleiria »

ola, sobre fpv, será que estes produtos nacionais, ou vendidos no brasil, funcionan como fpv, alguem já testou


http://www.visioneletronicos.com.br/loja/produto-30251-8433-RECEPTOR_E_TRANSMISSOR_DE_1000_METROS_A_24GHZ_400MW


e

http://www.visioneletronicos.com.br/loja/produto-30251-1569-Mini_Camera_CCD_Sony_Color_Com_Audio_420_linhas_05_
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Eu não testei modelos nacionais, porém você deve ter em mente que eles foram feitos para uso doméstico ou empresarial. Assim devem ser pesados, talvez não suportem os impactos de pousos e pequenas quedas e podem não dar o nível de segurança que precisamos em um voo. O transmissor que tenho pesa 130gr já incluindo a camera e bateria (3S 700mA).

Além disso os receptores devem ter antenas patchs para melhorar a recepção de sinal. Assim infelizmente ainda não temos algo mais em conta para esta modalidade. Mas tenho certeza que é uma questão de tempo. Sei que o Veltem comprou um conjunto aqui. Se ele não acessar este tópico mande uma MP para ele.

Com relação a camera o único ponto negativo é que ela é de 1/4 e não de 1/3 que tem qualidade de imagem melhor.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

[quote:afbb6f89ea="paulao"]Hoje eu acabei de montar o meu. Testei e até apareceram as informações no vídeo mais logo depois sumiram. Parei por hora e só vou retornar aos testes na 2ª feira. Porque o outros colegas ainda não fizeram?[/quote:afbb6f89ea]

Paulão... acabei de pedir os componentes na Farnell. Assim que chegarem iniciarei a montagem.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caros,

Estou a fim de comprar o TX/RX na www.rangevideo.com. O de 2.4GHz já descartei. Agora, qual a melhor escolha, o sistema de 1.3GHz ou o de 900MHz ?

[]´s
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Olá Antonio, o de 900mhz é mais popular, tanto que o combo de 500mW não está disponível em estoque. Acredito que com menor potência não seja interessante.

Agora em termos de tecnologia e qualidade não tenho informações a respeito além da consulta na Hobby Wireless na semana passada. Eles disseram que os sistemas eram equivalentes e que o de 900mhz funciona muito bem.

Você viu que a banda de 1.2Ghz e 1.3GHz não está autorizada nos EUA. Aqui não tenho idéia como funciona.

Não se esqueça de comprar também uma antena patch e os óculos.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Obrigado Magneto, na Hobbywireless está em falta, mas tem em estoque na Rangevideo o de 900MHz, acho que vou com esse mesmo. Eu desconfio que é do mesmo fabricante e o preço é melhor.

O óculo$ e antena patch vão ficar para depoi$. Eu vou conectar uma telinha LCD de 7 pol. no receptor.

[]´s
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Apesar de eu ter um 2,4GHz excelente, aconselho o de 900MHz. Dá para utilizar com qualquer TX/RX, sem problemas. Todo meu equipamento é da Hobbywireless, que no Brasil é representada pela RCTech do Fred / SP.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Ando lendo bastante, antes de escolher a frequencia do meu tx e rx. Mas quanto mais leio, com mais dúvida fico :roll:

Por exemplo, tem relatos de que o sinal de 1.3GHz e o de 900MHz podem bloquear ou enfraquecer a recepção do módulo GPS (que pretendo usar futuramente), que é muito sensível pois lida com sinais fracos dos satélites. O pessoal da Espanha usa maciçamente o sistema de 2.4GHz com GPS, só encontrei um que usa 1.3GHz , mas ele não usa GPS.

O meu rádio é um 4YF, portanto poderia usar o 2.4, e costumo voar sozinho ( :( ) Porém, isto limitaria o uso de um rádio de 2.4GHz, caso eu viesse a adquirir um. Além isso, caso eu venha a voar com meus conterrâneos, também teria o problema da interferência dos rádios deles (a maioria usa 2.4GHz).

Alguém tem alguma dica :?: :roll:
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Parece fácil mas não é... toda a tecnologia nova tem seu período de adaptação.

Acredito que a resposta está diretamente relacionada a utilização. Se vai voar muito FPV sozinho, então o sistema 2.4GHZ pode ser utilizado com rádio de 72Mhz.

Confesso que ainda não fiz o teste recomendado no FAQ da Hobby-Lobby de 40 passos de distância dos usuários de rádios 2.4Ghz, mas farei em breve e te aviso.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Volto a afirmar, o de 900MHz é melhor porque pode-se voar com o TX/RX de 2.4GHz em qualquer lugar com qualquer numero de aeromodelistas. O que deve ser atualizado é o RX/TX e , como tb já foi dito, o FPV é novidade e, com certeza, aparecerão melhorias.
Responder